Kendall comemora 50 anos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Desenvolvida pela Hanesbrands, líder mundial na venda de roupas casuais e íntimas,  as meias de compressão graduada Kendall estão presentes no Brasil desde 1960 e se consolidaram líderes no mercado e absolutas em lembrança de marca.

Para a comemoração do cinquentenário, a Kendall ganha diferencial único no mercado, com modelagem mais anatômica e inclusão da medida do tornozelo na nova tabela de medidas, adaptando-se ainda mais às necessidades do público brasileiro. Desta forma, o consumidor passará a medir três pontos da perna para chegar ao tamanho ideal da meia: panturrilha, tornozelo e meia-coxa, dependendo do modelo.

Com nova padronização da cor mel, as meias trazem também elástico aparente na versão meia-calça, assim como fundelo de algodão, que permite um melhor ajuste e conforto na região da cintura e entre as pernas. Nas meias 7/8 de alta compressão (20-30mmhg), a mudança fica por conta da aplicação de silicone, responsável por uma melhor adaptação no uso.

Sempre atenta às opiniões dos consumidores, a Kendall, a partir de uma pesquisa de mercado, identificou que a embalagem é um referencial da marca. Por este motivo, a embalagem será modernizada, mas manterá as cores e os traços originais. Haverá aumento da gramatura do cartucho, tornando-o mais resistente para que o público possa manter as meias protegidas nas caixas ao guardá-las, e alterações simples, porém impactantes no layout, tornando-o ainda mais atraente para o consumidor, já que ele é referência na hora da compra.

“Para nós, é uma honra completar 50 anos de Kendall e ter a certeza de que somos a marca líder no mercado. Conquistamos cada dia mais o nosso público com muito esforço, dedicação, tecnologia e constantes pesquisas para adequar os produtos às suas necessidades”, comemora a gerente de marketing da Hanesbrands, Rosana Lourenço. 

Desde 2005, a empresa tem se adaptado às mudanças do consumidor brasileiro, desenvolvendo os modelos sem ponteiras, que oferecem uma opção mais arejada; a aplicação de bacteriostático a base de prata, que deixa as meias livres de odores e bactérias; e o tamanho XGG, que reflete os tamanhos reais da população atual brasileira.  

 As meias medicinais apresentam uma compressão expressa em mmHg (milímetros de mercúrio) e essa compressão é graduada, com 100% do seu efeito no tornozelo, diminuindo em direção à coxa. Por isso, as meias diminuem os edemas, aumentam a velocidade do fluxo sanguíneo e reduzem o fluxo venoso, melhoram a bomba vascular e a micro circulação e aumentam a drenagem linfática. Com isso, ajudam na prevenção e no tratamento de doenças venosas.

O mercado em potencial da marca é formado por grávidas ou mulheres que utilizam anticoncepcionais, devido à alteração hormonal, pessoas que se submeteram a  cirurgia de varizes e vasos ou têm linfedema, úlcera flebostática ou que fazem profilaxia TVP, ou têm insuficiência venosa em membros inferiores ou que sofrem de dores, cansaço e inchaço nas pernas.