Jovem Pan ultrapassa a marca de 5 milhões de inscritos no Youtube

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Emissora é líder entre os veículos de notícia no Brasil, tanto no número de inscritos quanto de visualizações no canal. YouTube de Pânico bateu a marca de 3 milhões de inscritos

São Paulo, junho de 2022 – A Jovem Pan, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, ultrapassa a marca de 5 milhões de inscritos no seu canal oficial no Youtube. O crescimento exponencial da emissora na plataforma é 100% orgânico e resultado de uma série de iniciativas: inovações na grade da programação, conteúdo diferenciado, cobertura de notícias do Brasil e do mundo, respeito à diversidade de ideia e à democracia. Além disso, o YouTube confere ao público a possibilidade de acompanhar os programas em tempo real e os cortes dos melhores momentos da programação gratuitamente.

Entre os canais de notícia no Brasil, a Jovem Pan é líder tanto de inscritos quanto de visualizações no Youtube. “O alcance da liderança no número de inscritos e de visualizações no nosso canal no Youtube muito nos alegra. É um grande reconhecimento ao enorme esforço de todos do Grupo Jovem Pan e uma mostra de que estamos fazendo um bom trabalho e trilhando o caminho certo. Continuaremos trabalhando com muito profissionalismo, dedicação e seriedade para sempre oferecer aos nossos ouvintes a melhor cobertura jornalística e também em entretenimento”, afirma a Coordenadora de Youtube da Jovem Pan, Luísa Sena.

De olho no crescimento e na manutenção do espaço já conquistado nas mídias sociais, a emissora tem investido na ampliação da sua equipe, da quantidade de pílulas e programas que disponibiliza em seu canal no Youtube e no aprimorado das técnicas de SEO (otimização de mecanismos de busca) para facilitar a localização de seus vídeos. Segundo Luísa, o número de comentários nos vídeos varia de acordo com o mês, mas também vem aumentando exponencialmente. Em março de 2022, por exemplo, foram 325.797 comentários no canal. Em abril, esse número subiu para 457.301.

Outro marco do Grupo Jovem Pan é o crescimento do canal do Pânico no Youtube, que ultrapassa a marca de 3 milhões de inscritos. O sucesso do programa na rede está diretamente ligado a estratégia que a produção adotou de adaptar os vídeos para que eles conversem cada vez mais com a audiência. “Antes os cortes eram feitos por blocos de perguntas e resposta, mas ao observar o comportamento do público notamos que as imitações, brincadeiras, interações entre o casting e mesmo as “tretas” geravam bastante repercussão, então mudamos o estilo de cortes”, explica Luisa.

A redatora de YouTube do Pânico, Natália Barão, assiste ao programa completo para não perder nenhum desses momentos essenciais e aprimorou também os textos com brincadeiras e memes que fazem sentido para a audiência. Além disso, o editor do canal no YouTube, Kevin Ruffo, produz thumbnails (imagem em miniatura) e artes para a comunidade, que também conversam com esse estilo descontraído. A produção do Pânico também tem aperfeiçoado as técnicas de SEO nos vídeos para que eles atinjam mais pessoas e utilizado mais ferramentas que provocam o engajamento com o público.

“O programa ocupa um nicho bastante único e o crescimento do canal também ocorre de maneira orgânica. O recorde do número de inscritos comprova a relevância do Pânico e a sua capacidade de adaptação aos novos tempos digitais, além, é claro, da aceitação e preferência do público. O número de comentários nos vídeos da atração varia bastante de acordo com os entrevistados. Entretanto, o canal tem uma média de mais de 46 mil comentários por mês em 2022, conclui Luísa.

Sobre a Jovem Pan
A Jovem Pan é um dos maiores grupos de mídia do Brasil. Fundada em 1942 é a maior na área de radiodifusão da América Latina, além de ser a primeira rádio do Brasil que virou TV. Hoje, destaca-se por ser multiplataforma e por ter uma programação diversa que bate recordes de audiência com sua programação voltada ao jornalismo, entretenimento e esportes. Realiza transmissão em streaming em seus perfis nas redes sociais Facebook, Twitter e TikTok e pelo App Panflix, sempre com o compromisso de promover o diálogo aberto entre os brasileiros, com análise crítica e diferentes opiniões e pontos de vista.

Além disso, a Jovem Pan é o maior canal de notícias do YouTube, com 42 canais, e líder absoluta de audiência qualificada com: a Rádio Jovem Pan, quatro emissoras próprias e 110 afiliadas, sendo 85 emissoras em FM e 20 emissoras em AM. Veicula mais de 150 vídeos novos todos os dias, 20 mil horas de programação original por ano exibidas em mais de 42 canais online via YouTube. Para saber mais sobre os programas da Jovem Pan e ficar por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo, acesse o portal da emissora: www.jovempan.com.br