Jovem Pan promove Copa intercolegial com a participação de mais de 100 mil alunos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em parceria com empresa brasileira de equipamentos eletrônicos, a Tectoy, o evento que está em sua 26ª é um torneio realizado entre alunos de escolas públicas e particulares de São Paulo

Em ano de Copa do Mundo a paixão pelo futebol ganha ainda mais espaço no coração de milhares de brasileiros. E a Jovem Pan um dos maiores grupos de mídia do Brasil, se juntou com a empresa TecToy para aflorar ainda mais esse sentimento com a retomada da Copa Intercolegial TecToy Jovem Pan. Após dois anos afastados das quadras, devido à pandemia global da Covid-19, a competição de futsal está de volta e os mais de 100 mil alunos participantes, entre escolas públicas e particulares de São Paulo, que prometem muita habilidade, com partidas de tirar o fôlego. 

A estreia da 26ª edição do evento acontece no próximo sábado, 13 de agosto, com o congresso técnico no teatro do Ginásio do Estádio do Clube do São Paulo, local onde também serão realizadas as cerimônias de abertura do torneio no dia 27 de agosto, e a grande final no dia 6 de novembro. Neste ano, a Copa TecToy Jovem Pan reunirá 128 equipes masculinas e 32 femininas, com a missão de proporcionar bons momentos para os participantes, incentivando a prática de esportes e a disputa saudável, valores que sempre estiveram presentes em quadra. 

José Carlos Vianna, VP de marketing, planejamento e operações da Jovem Pan, conta que a emissora fará a cobertura completa do evento. Desde a solenidade de abertura, com transmissão na Rádio Jovem Pan AM 620, YouTube Jovem Pan Esportes pelo aplicativo Panflix além dos flashes ao vivo na rádio, até a festa de encerramento que será exibida no canal Jovem Pan News. Serão 65 horas de conteúdos inéditos nas diversas plataformas do grupo. 

“Somos uma emissora com um viés muito forte voltado para as competições esportivas. Além das transmissões e desdobramentos de notícias dos maiores campeonatos nacionais e internacionais, o grupo JP também apoia e incentiva a promoção do esporte como ferramenta de inclusão social. Por isso, temos orgulho de sermos um dos idealizadores da Copa Intercolegial TecToy Jovem Pan. Faremos a transmissão dos momentos mais importantes do evento em nossos canais na internet, redes sociais e também no rádio. Queremos mostrar para o nosso público, por meio da audiência incrível que a nossa emissora conquistou ao longo desses anos, o talento e a garra desses estudantes”, explica Vianna. 

A primeira edição da Copinha foi em 1983 contabilizando 39 anos de história em 2022. Com o passar do tempo, o torneio ganhou nome e revelou jovens talentosos, como Dener, Jô, Zé Elias, Juninho Paulista, entre muitos outros. 

“Desde o início, o torneio é um verdadeiro sucesso. A Copa Intercolegial, assim como a maior parte das competições esportivas, tem o poder de reunir multidões nas quadras dos colégios, torcendo por suas escolas e vibrando com cada lance. É uma verdadeira festa dentro e fora de quadra. Para esta edição, teremos 160 escolas participando das disputas e uma crescente na participação feminina, o que nos deixa ainda mais entusiasmos, mostrando a pluralidade do evento”, finaliza Zeca.  

Além do grupo Jovem Pan, a Copa Intercolegial também conta com o apoio da empresa TecToy, Naming Rights e do São Paulo Futebol Clube. 

Sobre a Jovem Pan

A Jovem Pan é um dos maiores grupos de mídia do Brasil. Fundada em 1942 é a maior na área de radiodifusão da América Latina, além de ser a primeira rádio do Brasil que virou TV. Hoje, destaca-se por ser multiplataforma e por ter uma programação diversa que bate recordes de audiência com sua programação voltada ao jornalismo, entretenimento e esportes. Realiza transmissão em streaming em seus perfis nas redes sociais Facebook, Twitter e TikTok e pelo App Panflix, sempre com o compromisso de promover o diálogo aberto entre os brasileiros, com análise crítica e diferentes opiniões e pontos de vista.

Além disso, a Jovem Pan é o maior canal de notícias do YouTube, com 42 canais, e líder absoluta de audiência qualificada com: a Rádio Jovem Pan, quatro emissoras próprias e 115 afiliadas, sendo 85 emissoras em FM e 20 emissoras em AM. Veicula mais de 150 vídeos novos todos os dias, 20 mil horas de programação original por ano exibidas em mais de 42 canais online via YouTube. Para saber mais sobre os programas da Jovem Pan e ficar por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo, acesse o portal da emissora: www.jovempan.com.br

Planin – Assessoria de Imprensa do Grupo Jovem Pan
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contatos: [email protected] – Tel.: (11) 2138-8900