GTIS Partners é eleita a empresa de private equity de empreendimentos imobiliários mais sustentável da América do Sul

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O fundo de private equity GTIS Brazil Real Estate Fund, dedicado exclusivamente para investimentos imobiliários no Brasil, foi o primeiro colocado em sustentabilidade na América do Sul pelo sexto ano consecutivo

A GTIS Partners, uma empresa imobiliária de private equity sediada na cidade de Nova York, com escritórios em São Paulo, Los Angeles, San Francisco, Atlanta, Paris e Munique, anuncia que o seu fundo GTIS Brazil Real Estate Fund I, cujo capital é destinado 100% a ativos imobiliários no Brasil, foi reconhecido como o fundo de investimento imobiliário de private equity mais sustentável da América do Sul pelo Global Real Estate Sustainability Benchmark (GRESB). Este é o sexto ano consecutivo em que o fundo alcança o topo do ranking.

Os fundos de private equity GTIS Brazil Real State Fund III e II, que também têm 100% de seu capital alocado para o mercado imobiliário brasileiro, conquistaram as honras de segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além de atingirem as três melhores pontuações, os três fundos receberam 5 de 5 estrelas e foram ranqueados como os primeiros colocados de suas respectivas categorias, considerando o tipo de concentração de ativo.

O GRESB analisou em 2020 mais de 1.200 empresas imobiliárias, fundos de investimento imobiliário, fundos e incorporadores, descobrindo que o GTIS Brazil Real Estate Fund Io superou de forma consistente seus concorrentes, em razão do processo de investimento e da cultura da empresa que valoriza o ESG (Ambiental, Social e Governança na tradução da sigla para o português).

“Estamos extremamente honrados em receber este reconhecimento da GRESB pelo sexto ano consecutivo. Implementamos consistentemente os processos ESG na GTIS da mesma forma que construímos imóveis – do zero ao topo. A GTIS dedicou muitos recursos ao longo dos anos para garantir que nosso processo de investimento leve em consideração todos os componentes materiais de ESG. Descobrimos que nossas contribuições para um bom impacto social estão diretamente relacionadas a fortes investimentos e, consequentemente, a fortes retornos”, disse Josh Pristaw, Diretor Executivo Sênior, Chefe de Mercado de Capitais e Co-Head da empresa no Brasil. “

Como um dos maiores investidores imobiliários estrangeiros no Brasil, a GTIS comprometeu mais de US $ 2,4 bilhões de capital para seu portfólio no país. A empresa investe ativamente no mercado imobiliário brasileiro desde 2005 e participa da pesquisa GRESB para seus fundos no Brasil desde 2012, tornando-se um dos primeiros investidores institucionais do país a reconhecer a importância da sustentabilidade e da governança.

“Como uma das empresas líderes em investimentos imobiliários no Brasil, sempre adotamos como uma das prioridades na análise dos nossos projetos os efeitos das dos nossos investimentos de capital nas questões ESG”, disse João Teixeira, Diretor Executivo Sênior e Co-Head da empresa no Brasil. “Vemos este tipo de atuação como um dever não apenas para com nossos investidores, mas também para com as comunidades e as pessoas com quem interagimos, que nos confiam seus recursos financeiros, suas propriedades e seu tempo e vemos com muita clareza os resultados positivos decorrentes de um processo cuidadoso na análise dos impactos em ESG”.

Além do setor imobiliário, a GTIS emprega os princípios ESG investindo em energia renovável no seu centro industrial e logístico de última geração fora de São Paulo. O empreendimento foi equipado com uma fazenda de painéis solares no telhado e tem capacidade de 2,5 megawatts, o que excede as necessidades de energia do centro em aproximadamente 140 mil metros quadrados. A companhia também está em processo de migração de cinco ativos de escritório e sete ativos de hotel para fornecedores de fontes de energia renováveis de mercado livre, em vez do fornecedor local de serviços públicos, adquirindo assim cerca de 35.000 kWh de energia anual de fontes renováveis nos próximos 5 a 7 anos.

“Estamos orgulhosos de reconhecer o GTIS como os “Líderes do Setor” e “Mais Aprimorados” do GRESB 2020 por seu compromisso e pelas ações significativas para melhorar seu desempenho ESG. Seus esforços continuam a moldar o futuro da liderança em sustentabilidade e desempenham um papel crítico na condução da transição para ativos reais sustentáveis”, disse Paul van Tongeren, Co-Fundador do GRESB.

A GTIS também emprega processos ESG rigorosos em seus investimentos nos EUA, que incluem projetos multifamiliares e unifamiliares localizados em mercados em crescimento. Além disso, a empresa também investe nas zonas de oportunidade dos EUA, mais recentemente em Phoenix, com a missão de estimular o desenvolvimento econômico em áreas carentes, ao mesmo tempo em que se concentra na sustentabilidade e na socioeconômica.

Para obter mais informações sobre a abordagem do GTIS para ESG, consulte o site: https://www.gtispartners.com/our-firm-sustainability