Grupo FITTA espera aumentar 30% as vendas de seu cartão pré-pago

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com a oscilação cambial e as incertezas econômicas dos últimos meses, o Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, espera registrar um aumento de 30% nas vendas de seu cartão pré-pago no período das férias de dezembro e janeiro. Em setembro e outubro deste ano, o número de emissões do FITTA Cash Passport aumentou quase 100% em relação ao mesmo período do ano passado, passando de 3.700 novos cartões para 7.000.

Além da oscilação no valor do dólar, a alta do IOF (Imposto Sobre Operações de Crédito) para compras internacionais realizadas com cartão de crédito – de 2,38% para 6,38% – também acabou  contribuindo  para este crescimento. “Estes fatores vêm colaborando para a escolha do turista por este produto. Também acreditamos que o brasileiro está se familiarizando e preferindo o pré-pago para não ter surpresas com a fatura na volta de suas viagens”, afirma o vice-presidente do Grupo FITTA, Rodrigo Macedo.  Segundo o executivo, a grande vantagem do cartão  é que ele  permite ao turista planejar sua viagem sem estourar o orçamento.

A segurança é outro ponto positivo do FITTA Cash Passport. Entre os diferenciais do cartão estão o chip de segurança, prazo de validade de cinco anos, inclusão de até US$ 20 mil por recarga e capacidade de armazenamento de até US$ 60 mil – a maior do mercado. Aceito para compras em cerca de 32 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1,8 milhão de caixas automáticos em todo o mundo, o FITTA Cash Passport pode ser carregado em dólares americanos, euros ou libras, antes e durante a viagem, de acordo com a conveniência do cliente.