Desenvolver e capacitar novos profissionais é um desafio para área de medicina diagnóstica. Por isso, o Grupo BIOFAST, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País, investe no programa de estágio, em parceria com universidades, que proporciona aos estudantes atividades práticas nas diversas áreas de atuação de análises clínicas.
O principal objetivo do projeto é formar mão de obra especializada, que poderá ser absorvida pelo próprio grupo ou mercado. Atualmente a empresa possui 35 estagiários, na Área de Produção Central e acompanhamento da rotina dos hospitais (produção Periférica). O Grupo BIOFAST já prevê novas parcerias para seu programa de estágio em 2013. Com a expansão, a expectativa é a abertura de vagas para os cursos de Biologia e Farmácia.
Os estagiários desenvolvem os conhecimentos adquiridos durante o período de formação acadêmica, um diferencial que possibilita ao aluno concluir sua graduação com uma bagagem de vivência profissional compatível com o mercado. “No Grupo BIOFAST, o estudante atua em diversos setores para aprimorar suas atividades em diferentes áreas de atuação, além de adquirir mais conhecimento dos procedimentos. Esta iniciativa prepara o aluno para, depois de sua formação, fazer parte da nossa equipe”, afirma o presidente do Grupo BIOFAST, Rogério Saladino.
A empresa pretende atuar como uma importante fonte de ensino e pesquisa na área da saúde. A intenção é contribuir, cada vez mais, com a formação pessoal e profissional do aluno e ao mesmo tempo fortalecer a humanização do setor, considerando a responsabilidade de cada estudante no cuidado com a vida. Para atingir tais metas, o Grupo BIOFAST atua intensamente na capacitação do futuro profissional da área, na reciclagem do colaborador e na formação de gestores.