Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo BIOFAST, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País, apresenta crescimento significativo em seus principais índices de desempenho. Com a conquista de 24 novos clientes, a companhia registrou ampliação de 200% no faturamento e de 133% no número de exames processados em 2009, em relação ao ano anterior.
“Conseguimos manter o ritmo de crescimento e aumentamos nossa competitividade no setor de análises clínicas com o investimento de aproximadamente R$ 8 milhões realizados ao longo de 2009”, ressalta o presidente do Grupo BIOFAST, Rogério Saladino. De acordo com o executivo, os principais investimentos foram aplicados na modernização da área técnica – com a implantação de um novo sistema laboratorial e aquisição de equipamentos para a Central Técnica -, e na ampliação do pacote de serviços aos clientes por meio do desenvolvimento de ferramentas de gestão.
Outra parte dos recursos foi direcionada para a implantação de estruturas ambulatoriais customizadas nos novos clientes, adaptações na nova Central Técnica, que deve começar a operar ainda no primeiro semestre de 2010, e ações na área de recursos humanos, como treinamento dos colaboradores e campanhas de incentivo.
Saladino destaca, ainda, a inauguração das unidades Vapt Vupt Saúde em São Paulo e Porto Seguro e as ótimas pontuações nas certificações da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC), além do pronto atendimento aos clientes da área pública hospitalar na época da pandemia da gripe H1N1. “Agimos com precisão e qualidade para realizar os exames sorológicos nos hospitais de referência e garantir o atendimento aos doentes”, explica o executivo.
As projeções para 2010 devem acompanhar os índices dos últimos anos. O Grupo BIOFAST prevê crescimento de 150% no faturamento e aumento de 110% no número de exames processados, o que significaria alcançar a marca de 1,5 milhão de exames/mês. Para atingir as metas, a companhia aposta no BIOFAST Hospitalar, unidade de negócio da empresa que implanta estruturas ambulatoriais customizadas em hospitais e processa análises de urgência e emergência. “Temos talento especial para atuar na área hospitalar com prestação de serviços diferenciados. Vamos buscar contratos com melhores valores de ticket médio e expandir nossas atividades para o sudeste, centro-oeste e nordeste”, reforça Saladino.