FITTA Turismo registrou aumento na procura por moedas estrangeiras
Mesmo com a alta do dólar, os brasileiros viajaram ao exterior e os gastos no mês de agosto chegaram ao valor de US$ 2,227 bilhões, recorde para o período conhecido como pós-temporada. Para a FITTA Turismo, pioneira no setor de franchising de turismo com foco no varejo de câmbio do País, agosto deste ano foi o melhor nas vendas de moedas estrangeiras na comparação com o mesmo período de anos anteriores.
“Em agosto, a procura dos viajantes por destinos no Brasil e fora do País é menor, pois as pessoas se planejam para viajar em julho. Neste ano, porém, registramos um aumento de 4,37% nesse mês em comparação com julho, sendo que no mesmo período do ano passado houve uma queda de 9,41%”, diz Luiz Ramos, diretor da FITTA Turismo.
De acordo com o executivo, o aumento na procura tem duas razões. Uma delas é que, com a alta do dólar, os clientes optaram por comprar a moeda para as viagens programadas ao longo do segundo semestre, de forma a evitar um gasto maior no futuro. Além disso, as pessoas estão programando suas férias para épocas fora de temporada no Brasil e aproveitando o verão no hemisfério norte.
“Mesmo com a alta da moeda norte-americana, a tendência é que os gastos no exterior permaneçam batendo recorde nos próximos meses, pois o poder de compra do brasileiro continua crescendo”, afirma Ramos.