Gartner prevê que, até 2017, 30% dos itens vestíveis inteligentes serão imperceptíveis aos olhos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com o crescimento e a evolução do mercado de vestíveis inteligentes, o Gartner Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, prevê que, até 2017, 30% dos itens vestíveis inteligentes serão completamente discretos aos olhos.

“Além disso, há alguns progressos interessantes no estágio de protótipos que poderiam abrir caminho para que os itens de consumo vestíveis se misturem perfeitamente com seus arredores”, diz Annette Zimmermann, Diretora de pesquisas do Gartner. “As lentes de contato inteligentes representam um tipo de progresso. Outros itens vestíveis interessantes que estão emergindo são as jóias inteligentes. Há cerca de uma dezena de projetos com financiamento coletivo (crowdfunding), competindo agora mesmo nessa área, com sensores embarcados em jóias para alertas de comunicação e alarmes de emergência. Os vestíveis discretos que já estão no mercado, como óculos inteligentes, deverão desenvolver novos designs que disfarcem completamente seus componentes tecnológicos”.

 Para conferir o conteúdo na íntegra, acesse: http://www.gartner.com/newsroom/id/2941317

 Sobre o Gartner

O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. Fornece análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para mais de 14.000 companhias diferentes. Por meio do Gartner Research, Gartner ExecutivePrograms, Gartner Consulting e Gartner Events, trabalha com cada cliente para pesquisar, analisar e interpretar o negócio de TI dentro do contexto de seu papel individual. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 6.400 associados, sendo mais de 1.480 analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 85 países. No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI, ExecutivePrograms, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e Symposium anuais. Para obter mais informações, visite www.gartner.com.