Gartner diz que os líderes de TI terão de desenvolver uma relação mais forte com o Marketing

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em 2018, os CIOs que construírem relacionamentos fortes com os CMOs irão conduzir 25%
de melhorias no retorno sobre tecnologia de investimentos de marketing

De acordo com Gartner Inc.,líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, o aumento dos investimentos em tecnologia de marketing exige maior envolvimento por parte dos líderes de TI para permitir que a área atinja o valor total de negócios a partir de seus investimentos. Em 2015, os líderes de TI que apoiam o marketing vão precisar construir uma parceria mais forte com o departamento paraajudá-lo na avaliação de soluções (arquitetura, funcionalidade, escalabilidade, desempenho e segurança), dados de origem, gerir e consolidar o portfólio de aplicativos, e integrar soluções.
‘’O marketing continua sendo uma área de constante investimento em TI e inovação tecnológica com um portfólio de aplicativos que cresce rapidamente e exige maior integração e investimento direcionado’’, diz Kimberly Collins, Vice-presidente de pesquisa no Gartner. ‘’Os líderes de TI terão que desenvolver uma relação forte com os líderes de marketing para ajudar a comercialização a obter todo o potencial de seus investimentos em TI‘’.

Para conferir o conteúdo na íntegra, acesse: http://www.gartner.com/newsroom/id/2962317

Sobre o Gartner
O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. Fornece análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para mais de 14.000 companhias diferentes. Por meio do Gartner Research, Gartner ExecutivePrograms, Gartner Consulting e Gartner Events, trabalha com cada cliente para pesquisar, analisar e interpretar o negócio de TI dentro do contexto de seu papel individual. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 6.400 associados, sendo mais de 1.480 analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 85 países. No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI, ExecutivePrograms, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e Symposium anuais. Para obter mais informações, visitewww.gartner.com.