Gartner diz que mudança de poder em Business Intelligence e Analytics vai alimentar um rompimento

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em 2017, a maioria dos usuários de negócios e analistas em organizações terá acesso a ferramentas de autoatendimento para preparar relatório

De acordo com o Gartner, Inc, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, os modelos tradicionais de Business Intelligence (BI, sigla em inglês) e de Analytics estão sendo modificados conforme o equilíbrio das mudanças de poder da TI para os negócios. A ascensão da descoberta de informações, o acesso a dados multiestruturados, as ferramentas de elaboração de dados e as capacidades inteligentes irão, futuramente, democratizar o acesso ao Analytics e acentuar a necessidade de governança. O Gartner prevê que, até 2017, a maioria dos empresários e analistas em organizações terá acesso a ferramentas próprias para prepararem dados para análises.
“A elaboração de relatórios é uma doas tarefas desafios mais difíceis e demoradas na rotina dos usuários de soluções de BI, de ferramentas de descoberta de dados e de plataformas analíticas avançadas. Contudo, os modelos para elaboração de relatórios que estão surgindo proporcionarão aos empresários e analistas a capacidade de ampliar o escopo de autoatendimento para incluir gerenciamento de informações e extração, transformação e carregamento (ETL, na sigla em inglês) de funções, permitindo-lhes acessar, detalhar, preparar, integrar, controlar, personalizar e enriquecer os dados para análise e consumo por plataformas de BI e analytics”, diz Rita Sallam, Vice-presidente de pesquisas do Gartner.
Para conferir o conteúdo na íntegra, acesse http://www.gartner.com/newsroom/id/2970917

Sobre o Gartner
O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. Fornece análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para mais de 14.000 companhias diferentes. Por meio do Gartner Research, Gartner Executive Programs, Gartner Consulting e Gartner Events, trabalha com cada cliente para pesquisar, analisar e interpretar o negócio de TI dentro do contexto de seu papel individual. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 6.400 associados, sendo mais de 1.480 analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 85 países. No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI; Executive Programs, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e Symposium anuais. Para obter mais informações, visite www.gartner.com.

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Gartner
Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900 – www.planin.com
Contato: Viviane Andrade e Raquel Cruz – (11) 2138-8905 – E-mail: [email protected]