Gartner debate o cenário da Cloud Computing

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, destaca a programação especial sobre Cloud Computing durante a IX Conferência Anual de Tecnologias Empresariais, que acontece nos dias 13 e 14 de abril, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo. O evento, que reunirá nove dos principais analistas internacionais do Gartner, terá seis palestras que abordarão desde o cenário atual da Cloud Computing, até questões sobre governança, segurança, plataforma de aplicativos e e-mail na nuvem.

No dia 13, às 9h30, a palestra de abertura da Conferência, “Cenário da Cloud Computing”, traz o vice-presidente administrativo e analista emérito do Gartner, Daryl Plummer, discutindo como a computação na nuvem será definida e evoluirá, quais plataformas serão impactadas e, especialmente, como a TI e os negócios poderão alavancar a Cloud.

“Apesar de estar fundamentada em conceitos já estabelecidos, como o processamento elástico e dimensionável de nível global, a Cloud Computing ainda é, frequentemente, mal utilizada”, afirma Plummer, que comandará, também no dia 13, às 11h15, a sessão “Cloud Computing: ela contribuirá para expandir e transformar seus negócios?”. Na palestra, o analista abordará como a evolução da computação na nuvem ajudará as empresas a alterarem o modo como operam.

Segurança na nuvem – Ainda no primeiro dia da Conferência, o vice-presidente de pesquisa do Gartner, Joseph Feiman, conta como as práticas de avaliação de riscos já comprovadas podem fornecer um nível útil de garantia de que um produto ou serviço na nuvem seja confiável e seguro. A sessão “O quê você precisa saber sobre Cloud Computing e segurança” acontece no dia 13 de abril, às 17h15.

Para o segundo dia do evento, outras três palestras sobre Cloud Computing estão programadas. Na primeira, “Plataformas de aplicativos para a Cloud Computing: quem, por que e quando”, o vice-presidente e analista emérito do Gartner, Yefim Natis, examina a essência da tecnologia de plataformas que possibilita os aplicativos de negócios estilo “na nuvem” e apresenta as melhores práticas de abordagem da nuvem nos projetos de aplicativos de negócios. A sessão tem início às 11h15 do dia 14 de abril.

No período da tarde, às 14h40, o analista de pesquisas sênior do Gartner e co-chairman da Conferência, David Mario Smith, comandará a sessão “E-mail e a Cloud – Rumores e Realidades”, na qual analisa, com base em experiências práticas, os prós e os contras de as empresas mudarem suas plataformas de e-mail para Cloud Computing. A programação especial sobre Cloud será finalizada com a palestra “Governança na Cloud”, no dia 14 de abril, às 16h15, novamente com Daryl Plummer.

A IX Conferência Anual de Tecnologias Empresariais traz 20 apresentações de analistas do Gartner, nas quais serão compartilhadas pesquisas e melhores práticas de TI nas empresas, e tendências de futuras tecnologias. Mais de 500 executivos de TI e Negócios de toda a América Latina são esperados na Conferência. Além de participar das sessões, eles terão a oportunidade de agendar reuniões particulares com analistas do Gartner e receber conselhos práticos para seus desafios.

As inscrições para a IX Conferência Anual de Tecnologias Empresariais já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3074-9724 ou pelo e-mail [email protected] Será concedido um desconto de R$ 200,00 para quem se inscrever até o dia 9 de abril. Para mais informações sobre como participar das conferências do Gartner, acesse o link www.gartner.com/br/appint.

Anote em sua agenda:

IX Conferência Anual de Tecnologias Empresariais

“Integração de aplicativos, desenvolvimento, BPM, SOA e Cloud Computing”

Data: 13 e 14 de abril (terça e quarta-feira)

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo

Horário: das 8h às 19h

Mais informações: www.gartner.com/br/appint