Gartner afirma que as vendas de tablets continuarão lentas em 2015

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Vendas de tablets irão crescer 8% em 2015 enquanto o mercado de PCS crescerá somente 1%

Depois de um ano conturbado em 2014, o mercado global de tablets global não vem retornando aos níveis de crescimento observado nos últimos quatro anos e a demanda por tablets continuará baixa em 2015. O Gartner Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, estima que as vendas mundiais de tablets irão alcançar 233 milhões de unidades em 2015, um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

“O colapso do mercado de tablets em 2014 foi alarmante”, afirma Ranjit Atwal, diretor de pesquisas do Gartner. Nos últimos dois anos, as vendas globais de tablets foram crescendo em 2 dígitos. A forte queda pode ser explicada por vários fatores. Um deles é o tempo de vida deste tipo de aparelho, que está maior – ele é compartilhado entre os membros de uma mesma família, e as atualizações de software, especialmente para dispositivos IOS, mantém os tablets  em dia com as inovações. Outro fator inclui a falta de inovação do hardware deste tipo de aparelho, que faz com que os consumidores não tenham interesse em trocar o tablet por um modelo mais novo.

Para conferir o conteúdo na íntegra, acesse: http://www.gartner.com/newsroom/id/2954317

Sobre o Gartner        

O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. Fornece análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para mais de 14.000 companhias diferentes. Por meio do Gartner Research, Gartner ExecutivePrograms, Gartner Consulting e Gartner Events, trabalha com cada cliente para pesquisar, analisar e interpretar o negócio de TI dentro do contexto de seu papel individual. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 6.400 associados, sendo mais de 1.480 analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 85 países. No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI, ExecutivePrograms, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e Symposium anuais. Para obter mais informações, visitewww.gartner.com.