FM Logistic recebe a visita de universitários em Canoas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Alunos da Unisinos (RS) visitam o centro de distribuição da Companhia no Rio Grande do Sul e conferem na prática os desafios reais de uma operação logística

A FM Logistic, uma das principais especialistas em Supply Chain do mundo, abre as portas da sua operação para alunos de diversas graduações das principais universidades do País. A Companhia, que irá completar seu segundo ano no Brasil, investe em iniciativas sociais e de compartilhamento de conhecimento. O objetivo das visitas é proporcionar para os alunos a experiência in loco do funcionamento de uma operação logística.
O projeto não se resume à operação em Canoas, ele ocorre, também, nas outras unidades da Companhia. “As visitas têm sido um grande sucesso. Recebemos três grupos por mês em média, em horários e dias variados, com turmas de no máximo 30 alunos para que eles consigam ter o acompanhamento adequado durante o período de visitação e aprendizado”, diz Silvio José dos Santos, gerente do centro de distribuição da FM Logistic em Canoas.
Estudantes cursando graduação superior em áreas correlatas à logística, como Administração, são o principal público dessas ações. No último dia 11, o centro de distribuição em Canoas recebeu alunos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A instituição, localizada em São Leopoldo, região vizinha à empresa, trouxe para a companhia os seus alunos de Comércio Exterior, a fim de detalhar na prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Logística. “Acreditamos que essas visitas monitoradas agregam muito valor ao desenvolvimento acadêmico dos estudantes e que essas experiências impactarão positivamente na trajetória profissional futura desses jovens”, afirma Dr. Rafael Mozart, professor da Unisinos.

As visitas começam com uma apresentação sobre a FM Logistic, na qual os alunos conhecem toda a história da empresa, desde sua fundação, passando pela carteira de clientes e seus principais serviços. São exibidos ainda dois vídeos corporativos, com mais detalhes sobre a empresa e abordando as ações desenvolvidas nos outros países em que opera. Após as explicações institucionais, os visitantes fazem uma visita guiada pela operação, com a supervisão de colaboradores da área comercial e por técnicos de segurança. Nessa fase, podem conhecer de perto as docas e as estruturas de armazenagem. No encerramento da visita, os estudantes podem fazer perguntas e tirar suas dúvidas. Também levam para casa uma edição do jornal interno da companhia.

“Os alunos ficam encantados com a dimensão e a complexidade de uma operação real como as que podem acompanhar aqui na FM Logistic. Estamos muito contentes com os resultados até aqui, o que nos motiva ainda mais a seguir com o projeto”, ressalta Silvio.