FM Logistic promove ações que transformam a vida de jovens com necessidades especiais

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Projeto “Luz na Escuridão”, apoiado pela empresa, incentiva formação musical clássica de deficientes visuais

A FM Logistic, uma das principais empresas especializadas em Supply Chain do mundo, começa a estruturar suas ações de responsabilidade social após seu primeiro ano atuando no mercado nacional. São ações que vão além do auxílio a instituições de caridade, focadas em atividades que valorizam o engajamento dos colaboradores e que transmitem uma mensagem de amor, atenção e dedicação ao próximo – valores cultivados pela companhia.

“Aprendo muito com os projetos sociais apoiados pela FM Logistic. Com eles, podemos ter a dimensão da força para se viver, se superar e ser feliz em um ambiente de adversidades. E, o que é melhor, de uma forma muito otimista, que encanta a todos. Importante lembrar sempre que quando desejamos algo, podemos conseguir!”, diz Michèle Cohonner, presidente da FM Logistic no Brasil.

A empresa mantém duas parcerias, uma com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barueri (APAE/Barueri) e outra com a Associação Cultural Promoart. Na APAE Barueri, além da doação de recursos, a FM Logistic desenvolve iniciativas internas de conscientização e engajamento de colaboradores para que atuem em grupos de voluntariados. Assim é possível, periodicamente, auxiliar em outras demandas da instituição.

A Associação Cultural Promoart possui o projeto Harmonia, que capacita jovens e crianças para tocar em orquestras do grupo. Dentro desse projeto, a FM Logistic atuou na criação da ação inovadora “Luz na Escuridão”, que, em sua primeira fase, organizou uma orquestra de crianças e jovens com deficiência visual. Após quatro meses de aulas e treinamentos, os alunos ficaram aptos a realizar apresentações, como no aniversário de um ano da companhia, por exemplo.

A iniciativa já rendeu frutos. A prefeitura de Barueri conheceu o projeto Harmonia e se comprometeu a apoiá-lo na formação de outras orquestras, para que cada vez mais pessoas possam ser beneficiadas. Em abril, dois alunos do Luz na Escuridão se apresentaram no Teatro Municipal de Barueri. “O projeto Luz na Escuridão tem obtido mais sucesso a cada dia. Ficamos felizes com a evolução dos alunos e também de toda a Associação Promoart. Nós estamos sempre abertos para visitações e doações, uma vez que atendemos muitos jovens. Toda ajuda é bem-vinda”, afirma Leonardo Lima, coordenador da Associação Promoart.

*Michèle Cohonner é presidente da FM Logistic no Brasil.