Ação faz parte de programa francês de intercâmbio e trabalho para jovens
Com mais de dois anos no mercado brasileiro, a FM Logistic, uma das principais especialistas em Supply Chain do mundo, mostra que está completamente integrada ao cenário nacional. Prova disso é o constante investimento em ações de trabalho voluntário que a companhia realiza em suas unidades.
A empresa promove atividades em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barueri (APAE/Barueri) e com a Associação Cultural Promoart. Além disso, a FM Logistic mantém um programa internacional chamado Voluntariado Internacional em Empresas, o VIE. O projeto é uma iniciativa das autoridades francesas, que, por meio de uma lei nacional, autorizou as empresas francesas que também possuem sede em outro país a conceder um trabalho profissional em período flexível para jovens de 18 a 28 anos.
Atualmente, o Brasil mantém cerca de 200 VIEs em atividade dentro de grandes empresas francesas. Na FM Logistic, dois funcionários integram o time de voluntários, Charlotte Delcourt e Jean Charles Hilbold. Charlotte atua na matriz da Rodovia Anhanguera, em São Paulo, como gerente de projetos de melhorias e processos, além de auxiliar as atividades da controladoria das operações da empresa em Canoas (RS) e Resende (RJ).
Já Jean Charles Hilbold atua na coordenação de projetos externos da empresa. O trabalho e a dedicação de Hilbold renderam um case reconhecido na categoria Grandes Empresas pelo prêmio Grand Prix VIE Brasil 2015, no último mês de outubro. A atuação dele, também foi destaque na edição do prêmio na França.
A entrega do prêmio ocorreu no Consulado da França em São Paulo e teve a presença de autoridades francesas no Brasil, como o Secretário de Comércio Exterior e Promoção do Turismo na França e Exterior, Mathias Fekl.
Para a presidente da FM Logistic no Brasil, Michele Cohonner, o VIE é uma maneira inteligente de compartilhar oportunidades com os jovens talentos. “Estou muito feliz e orgulhosa pelo Jean Charles, e satisfeita também pela FM Logistic propiciar às pessoas a possibilidade de viver verdadeiras e belas experiências profissionais”, diz.
Segundo a executiva, esses e outros projetos são bem-vindos dentro da estrutura de trabalho da FM Logistic no Brasil. “Auxiliar o próximo faz parte do DNA da empresa ao redor do mundo. Ficamos contentes em poder compartilhar lições de vida e afeto com quem precisa”, afirma Michele.