Fique de olho: confira dicas da Viapol para realizar reparos e obras no período chuvoso

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quando se trata de infiltrações que deixam vestígios externos no imóvel, é fundamental aguardar os períodos de estiagem para efetuar a correção no local. Existem, porém, algumas exceções, para execução de melhorias – na parte interna das residências, como em casos de bloqueio de umidade ascendente ou provinda da fachada do edifício.

A  Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para construção civil, explica que para casos como esses, a empresa indica produtos como o Viaplus Reparo (tratamento de umidade provinda da fachada) Viaplus 7000 (impermeabilização de banheiros de apartamento ou sobrados “pavimento elevado”) Viaplus 1000 (impermeabilização de banheiros e umidade ascendente) em ambientes em contato com o solo. Já o ViapolSela é indicado para tratamento de fissuras internas e externas de fachadas e o Fuseprotec Silicone para fachadas de tijolos e blocos aparentes e pedras naturais sem polimento. 

“Todos esses produtos solucionam definitivamente os problemas de infiltração. A única recomendação é reforçar em determinados espaços de tempo os produtos hidro-repelentes como o Fuseprotec Silicone”, garante o engenheiro da empresa, César Serafim.

Obras ou reformas durante a época de chuvas – atenção redobrada
Agora, se você vai iniciar uma obra ou reformar sua casa no período de chuva, os especialistas da Viapol têm outras dicas:

– Escolha reformas internas ao imóvel, otimizando seu tempo; 
– Evite obras ou reformas em áreas com incidência direta das águas de chuva (telhados, lajes, fachadas), minimizando assim a probabilidade de quedas e perda dos serviços realizados em caso de chuvas imprevistas durante o serviço; 
– Evite prejuízos com material de construção – verifique na ficha técnicas dos produtos a serem utilizados na reforma, em período de chuva, sua forma de manuseio, seu tempo de cura entre camadas, tais informações são de grande valia para reduzir prejuízos financeiros na obra e sempre consulte a meteorologia de sua região nos dias de serviços externos.

 “É possível resolver um problema de infiltração durante um período chuvoso, desde que se adote os cuidados já mencionados acima. E para ter sucesso nessa empreitada, recomendo bastante organização, monitoramento da meteorologia de sua região e conhecimento da ficha técnica dos produtos de sua obra”, concluiu o supervisor.