As impressoras em 3D podem reduzir o custo de produtos acabados em mais de 4%
Sessenta por cento das empresas disseram que os altos custos de start-ups representam o principal fator do atraso na implementação de estratégias de impressão em 3D, de acordo com um novo estudo do Gartner Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia. Porém, o estudo também descobriu que os que primeiro adotaram a tecnologia estão descobrindo benefícios claros em muitas áreas.
No segundo trimestre de 2014, o Gartner realizou uma pesquisa mundial para determinar como as empresas estão usando ou planejando usar as tecnologias de impressão em 3D. Os participantes da pesquisa foram 330 pessoas empregadas por empresas com pelo menos 100 funcionários que estão usando ou planejando usar a impressão em 3D.
Para conferir o conteúdo na íntegra, acesse: http://www.gartner.com/newsroom/id/2940117
Sobre o Gartner
O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. Fornece análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para mais de 14.000 companhias diferentes. Por meio do Gartner Research, Gartner ExecutivePrograms, Gartner Consulting e Gartner Events, trabalha com cada cliente para pesquisar, analisar e interpretar o negócio de TI dentro do contexto de seu papel individual. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 6.400 associados, sendo mais de 1.480 analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 85 países. No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI, ExecutivePrograms, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e Symposium anuais. Para obter mais informações, visite www.gartner.com.