Estande do Pólen® apresenta esculturas em papel com grandes obras da literatura mundial na Bienal do Livro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estimular a curiosidade é uma das ações para promover o prazer da leitura

 

O público presente na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo poderá brincar de identificar grandes títulos da literatura mundial a partir de obras de arte feitas em papel. A ação é uma das várias atrações do estande do Papel Pólen®, produzido pela Suzano Papel e Celulose, que está na rua L070 do evento.

O principal diferencial da área total de 100 m² do estande é proporcionar aos visitantes um local de interação e contemplação da cultura e do prazer em ler. Por isso, o público terá à disposição um local para relaxar enquanto aprecia a leitura. A poucos metros dali, o convidado também poderá sentar em uma cadeira cenográfica, que cria a ilusão de que livros estão saindo de sua cabeça, e ter acesso a um mural de lambe-lambes e a cartazes impressos em Papel Pólen® para interagir com temas relacionados ao prazer em ler.

No mesmo local, o público poderá interagir com as Portas da Imaginação, uma ação lúdica que une grandes obras da literatura mundial às esculturas em papel feitas pela Universidade do Papel. As peças visam estimular os visitantes do estande a descobrirem personagens de títulos como Dom Quixote, Romeu e Julieta, Sherlock Holmes e Drácula, em uma lista composta por mais de 20 obras que vai desafiar o conhecimento do público da Bienal do Livro de São Paulo.

O estande do Papel Pólen® receberá também o lançamento do livro “Ecofuturo: a vida que a gente quer”, na terça-feira (7/8). A obra conta a trajetória do Ecofuturo, organização mantida pela Suzano Papel e Celulose, e dos projetos de promoção de leitura e conservação ambiental realizados pelo instituto.

 

A Incrível Máquina de Livros

O Papel Pólen®, produzido pela Suzano Papel e Celulose, possui tonalidade e qualidade diferenciadas, reflete menos luz e torna a leitura mais agradável. Por isso, a marca participa de diversas outras ações que visam estimular o prazer pela leitura. É o caso, por exemplo, da A Incrível Máquina de Livros, um sucesso de público no primeiro final de semana da Bienal do Livro.

Entre 3 e 5 de agosto, o projeto promoveu a troca de 1.500 livros. A “mágica” realizada pela A Incrível Máquina de Livros permitia aos visitantes transformarem os livros já lidos em outros exemplares, ampliando o repertório de leitura gratuitamente.

O projeto de incentivo à leitura e formação de leitores pelo viés da fantasia e da imaginação rodou 15 mil quilômetros em cinco meses antes de chegar à Bienal. Nesse período foram transformados 30 mil livros em 17 cidades de 13 estados brasileiros diferentes. A Incrível Máquina de Livros é uma iniciativa da Infinito Cultural em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e com patrocínio do papel Pólen®.

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.