Engenheiros da Suzano Papel e Celulose recebem certificação internacional de qualidade

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Certified Quality Engineer garante a melhoria contínua nos processos da empresa

Engenheiros da Unidade Mucuri (BA) da Suzano Papel e Celulose recebem importante certificação internacional de qualidade concebida pela American Society for Quality – ASQ. O Certified Quality Engineer – CQE garante qualidade e melhoria contínua nos processos e é resultado dos esforços de treinamento e capacitação promovidos pela área de Gente e Gestão da empresa e fruto da dedicação dos colaboradores participantes.

“Esse é um importante passo que damos em busca do fortalecimento do nosso Sistema de Gestão de Qualidade. Nossa competência técnica é uma de nossas principais virtudes na obtenção de resultados de excelência e faz parte dos nossos valores buscar ser melhor a cada dia.”, afirma Wanicley Walas Viana, Gerente de Processos e Qualidade e responsável pelo curso de Formação de Engenheiros da Qualidade na Suzano Papel e Celulose.

O CQE é uma certificação conduzida pela American Society for Quality e assegura uma avançada capacidade de desenvolvimento de projetos e solução de problemas de grande complexidade garantindo ampla qualidade em todos os processos. A ASQ, empresa reconhecida mundialmente, que já certificou mais de 18.000 engenheiros ao redor do mundo, é líder em formação, certificação individual e ferramentas referentes à qualidade para todos os setores de atuação.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.