EMC elege solução da Informatica Corporation como produto do ano para a linha Centera

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Informatica Corporation, fornecedora líder independente em software de integração de dados, recebeu durante o EMC World, fórum educacional anual para clientes e parceiros da EMC, o prêmio EMC Partner Solution Award 2009, na categoria Oferta do Ano – Centera. O prêmio destaca os parceiros da EMC pelo desenvolvimento de soluções replicáveis e referenciáveis para as plataformas da companhia. A solução Informatica Data Archive foi eleita a melhor oferta na categoria Centera, nome dos produtos de armazenamento em rede IP da EMC, projetados para armazenar e oferecer acesso rápido ao conteúdo fixo.

A solução Informatica Data Archive auxilia as empresas a gerenciarem de forma eficiente e com baixo custo o crescimento dos dados corporativos. Além disso, melhora a performance de aplicações corporativas e sistemas de armazenagem de dados. O software também transfere dados inativos a um arquivo on-line , mantendo sua integridade, além de permitir acesso ininterrupto a eles.

Para isto as empresas podem utilizar o Informatica Data Archive para mover dados para uma base secundária ou para um repositório de arquivos seguro e com alta compressão para armazenamento de longo prazo. Os dados deslocados podem, também, ser acessados por meio de ferramentas de pesquisa padrão e preservados no EMC Centera.

Para o gerente geral de ILM da Informatica Corporation, Adam Wilson, tanto a Informatica quanto a EMC estão à frente no que diz respeito à oferta de soluções que ajudam as áreas de TI a gerenciarem o crescimento dos dados com eficiência e baixo custo, além de satisfazerem as exigências regulatórias e de negócios. “O reconhecimento como a Oferta do Ano em 2009 é a recompensa pela colaboração entre a Informatica e a EMC. Nós trouxemos para o mercado uma infraestrutura de informação de altíssimo nível, que permite aos clientes reter com eficiência enormes e crescentes volumes de dados por longos períodos”, completa o executivo.