Executivos da empresa debaterão tendências durante painéis e workshops do evento
A Embratel estará presente no Congresso Latinoamericano de Satélites 2020, que ocorre nos dias 01, 02, 05 e 06 de outubro. Pela primeira vez, o evento acontecerá de maneira completamente virtual, devido às atuais necessidades de distanciamento social. Executivos da Embratel participarão de painéis apresentando tendências e panoramas do setor.
“A Embratel acredita que estar presente em um congresso dessa relevância e magnitude para debater o cenário atual do mercado de satélites é muito importante. Estamos muito felizes por participarmos novamente do evento”, afirma Gustavo Silbert, Diretor Executivo da Embratel. O executivo participará do painel “Panorama do mercado: a visão das lideranças setoriais”, no dia 06 de outubro, das 16h30 às 18h00, para discutir o atual cenário e as perspectivas da área de satélites, assim como os principais desafios e os caminhos para o crescimento do setor.
Lincoln Oliveira, Diretor Geral da Star One, unidade de satélites da Embratel, participará do painel “Tendências: o cenário para modelos de constelações de micro-GEO, GEO, LEO e MEO”, no dia 01 de outubro, das 09h00 às 10h30. O especialista comentará o cenário global para players de satélites, os diferentes modelos de constelações e os desafios para viabilização. O executivo ainda participará, no dia 06 de outubro, do workshop “O Sat HD Regional e a evolução das parabólicas”, das 11h30 às 13h00, que será moderado, por Guilherme Saraiva, Diretor Comercial da Embratel.
A Embratel é a maior operadora regional de satélites do Brasil e da América Latina, com ampla frota (Star One D1, C1, C2, C3 e C4) e o mais completo centro de controle de satélites do Brasil. O Teleporto de Guaratiba, localizado no Rio de Janeiro, é um dos maiores da América Latina e seu Sistema de Gestão de Qualidade do Serviço de Controle de Satélites possui certificação ISO 9001:2015, posicionando a companhia como uma das mais confiáveis em nível mundial devido à qualidade de seus sistemas e sua equipe altamente capacitada. Por meio da unidade de satélites, a Embratel disponibiliza soluções de transmissão de dados, telefonia, TV, rádio e Internet.
Entre os serviços satelitais fornecidos ao mercado está o Infosat Prime, para a formação de redes corporativas de dados. Disponível nas bandas Ka, C e Ku, a solução viabiliza às empresas instaladas em áreas com pouca ou nenhuma infraestrutura de telecomunicações, a possibilidade de conexão via satélite de seus escritórios centrais com suas filiais. O objetivo é permitir a transmissão de informações em tempo real em diversas velocidades de upload e download, possibilitando configurações de redes de dados privadas seguras e de alta performance. O serviço pode ser facilmente integrado com redes MPLS Embratel, gerando uma solução completa por meio de um único fornecedor. O cliente também pode utilizar o Infosat Prime para efetuar uma rápida expansão de sua rede já existente ou como solução de backup para maior disponibilidade de seus serviços.
Para Banda Larga via satélite, a Embratel fornece a solução IPSAT, disponível em Banda Ka ou Ku. O serviço estabelece conexão à Internet de qualidade em diversas localidades em todo o Brasil, com velocidades capazes de atender aos mais variados perfis de negócios, inclusive aqueles com maior demanda de tráfego. Também é possível contratar um IP Fixo, permitindo configurações de acesso reverso à rede do cliente. O IPSAT permite a formação de rede VPN segura por meio de protocolo SSL-TCP e também atende com eficiência aplicações em Internet das Coisas (IoT), que podem usar as estações IPSat como pontos concentradores de tráfego. Os serviços estão disponíveis por meio do satélite Star One D1, o maior e mais moderno já lançado pela Embratel.
AGENDA DE PAINÉIS E WORKSHOPS NO CONGRESSO LATINOAMERICANO DE SATÉLITES 2020:
01/10 (quinta-feira) – das 09h às 10h30 – Tema: “Tendências: o cenário para modelos de constelações de micro-GEO, GEO, LEO e MEO” – Lincoln Oliveira, Diretor Geral da Star One, Unidade de Satélites da Embratel.
06/10 (terça-feira) – das 11h30 às 13h00 – Tema: “O Sat HD Regional e a evolução das parabólicas” – Lincoln Oliveira, Diretor Geral da Star One, Unidade de Satélites da Embratel, e Guilherme Saraiva, Diretor Comercial da Embratel.
06/10 (terça-feira) – das 16h30 às 18h00 – Tema: “Panorama do mercado: a visão das lideranças setoriais” – Gustavo Silbert, Diretor Executivo da Embratel.