Embratel habilita ecossistema digital do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 com 5G, Wi-Fi 6 e diversas tecnologias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com o fornecimento de soluções digitais inovadoras, o mundo pode acompanhar uma das etapas mais aguardadas da competição com as melhores imagens e conexão segura, rápida e estável

A Embratel irá habilitar o ecossistema digital do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, levando soluções digitais modernas para o Autódromo de Interlagos (SP). Comemorando o 16º ano como Fornecedora Oficial de Telecomunicações e TI do GP, a Embratel irá levar os benefícios da tecnologia 5G à competição e fornecer, inclusive, Wi-Fi 6, que garante maior eficiência e capacidade de conexão, para áreas estratégicas do autódromo buscando promover uma experiência ainda mais diferenciada ao público com máxima velocidade de rede móvel. A etapa brasileira do evento automobilístico acontece de 11 a 13 de novembro.

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 demanda alta qualidade na transmissão, além da oferta de serviços que possibilitem ao público do autódromo e a milhões de telespectadores ao redor do mundo acompanhar os treinos e a corrida com uma experiência única. “A F1 é um importante momento para demonstração dos diferenciais do 5G+ da Claro e de como a Embratel consegue habilitar tecnologias de ponta em eventos e empresas dos mais diversos tipos”, diz José Formoso, CEO da Embratel, destacando que a empresa está muito feliz em continuar levando inovações para o GP, acompanhado por uma enorme torcida mundial de amantes do automobilismo.

Como líder no segmento corporativo e com ampla experiência no fornecimento de soluções para grandes eventos, a Embratel possui um portfólio tecnológico completo para prover serviços com qualidade e segurança. Em 2022, a Embratel fornecerá novamente suas soluções para interconectar o autódromo a um Data Center, possibilitando tráfego ágil e estável de grande volume de dados. Também fornecerá suporte para a transmissão de vídeo para a TV Bandeirantes, detentora dos diretos de transmissão do Mundial de F1 no Brasil, por meio do EVSOL (Embratel Vídeo Solução). O centro de geração de imagem é equipado com fibras ópticas e toda a transmissão será garantida por meio de soluções digitais e pela rede de grande capacidade de tráfego da Embratel, com alta velocidade e baixa latência, garantindo o rápido compartilhamento de informações e imagens.

“Neste ano, a Embratel está novamente ao nosso lado para que tenhamos segurança da qualidade e eficiência dos serviços de comunicação e transmissão de dados, além de velocidade na entrega, fornecendo uma experiência completa para o público que está no autódromo”, comenta Alan Adler, CEO do GP São Paulo.

A Sala de Imprensa e Sala de Fotos contarão com Rede Wi-Fi de ponta, possibilitando uma comunicação ágil dos jornalistas que cobrem o evento. Outras áreas especiais do autódromo, como Sky Suite, Silver Club, Grand Prix Club, Interlagos Suítes, F1 Paddock Club, Terrace Club e SP Lounge, também terão acesso à Internet via rede sem fio. Além disso, serviços de telefonia fixa serão fornecidos pela Embratel para diversas áreas do autódromo.

A Embratel possui uma equipe técnica especializada que acompanha todas as atividades que asseguram o êxito da operação no evento, com alta performance e serviços monitorados em tempo real. O fornecimento de serviços para a competição reforça o compromisso da Embratel em oferecer tecnologias para atender necessidades específicas de cada setor.