Embratel comemora marco de 300 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais duas venues entram em operação com serviços da Embratel

A Embratel anuncia o marco de 300 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016 com a entrega do complexo de venues EDC (Equipment Deployment Center) e OWF (OBS Warehouse Fieldshop), localizado na cidade de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro. As duas instalações de não competição concentram todas as atividades de armazenamento, configuração e pré-testes dos equipamentos de Telecomunicações que funcionarão nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 possibilitando a todos o acompanhamento em tempo real de tudo que acontecerá durante os Jogos.

“Estamos muito orgulhosos de comemorar mais esse marco com o início das operações do EDC Caxias. Dessa forma, estamos consolidando nossa missão de fazer dos Jogos Rio 2016 a melhor edição de todos os tempos”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel, destacando que a empresa também viabilizará toda a estrutura de Telecomunicações para o evento-teste de Mountain Bike, que acontecerá neste fim de semana no Parque Olímpico de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O complexo de instalações entregue pela Embratel receberá os serviços móveis (dados e voz) da empresa e 1.000 pontos de rede para atendimento às demandas de dados, Internet, telefonia e Wi-Fi. Para apoiar todas as atividades envolvidas na operação das venues, uma equipe da Embratel estará alocada no complexo até o final dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Já para o evento-teste que acontecerá no Parque Olímpico Deodoro, a Embratel entregará 280 pontos de rede para o atendimento aos serviços de dados, Internet, telefonia e Wi-Fi.

A Embratel é Fornecedora e Patrocinadora Oficial de Telecomunicações, junto com a Claro, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e está em preparação para o grande evento desde 2011 com um projeto diferenciado, voltado especialmente para expansão e modernização da rede de dados e sistemas, provendo a mais moderna infraestrutura de Telecomunicações do Brasil.

A empresa estima que serão necessários para o evento cerca de 18.000 linhas fixas, 15.000 SIM Cards, 66.000 pontos de rede para suportar as 145 venues dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A previsão é que haja um fluxo de mais de 3 milhões de mensagens SMS a serem enviadas por mais de 7,5 milhões de torcedores que deverão acompanhar os Jogos. Para atender essa demanda, a Embratel tem trabalhado ativamente com toda a estrutura tecnológica nas etapas de testes para os Jogos, com equipes multidisciplinares de engenheiros, técnicos e especialistas, a partir do Technology Operational Center (TOC) e nas venues (locais de competição e não competição).