Embratel anuncia lançamento do satélite C1

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Embratel marcará presença no 7º Congresso Latino-Americano de Satélites 2007 durante os dias 20 e 21 de setembro, no Hotel Pestana, no Rio de Janeiro. Durante o evento, Gustavo Silbert, diretor da Star One, subsidiária da Embratel, debaterá sobre “A ampliação da capacidade satelital da América Latina” e aproveitará a ocasião para comentar sobre o lançamento do C1, primeiro satélite da nova geração.

No primeiro dia do seminário, Silbert explicará sobre a importância dos satélites para o desenvolvimento tecnológico e a substituição dos satélites da série B. Em novembro, está programado o lançamento do satélite C1 ao espaço pelo foguete Ariane, da base aérea de Kouru, na Guiana Francesa. O C1 ocupará a posição de 65ºW e substituirá o B2. Já o satélite C2 tem lançamento previsto para 2008 e irá operar na posição orbital de 70ºW.

A posição 70ºW é considerada pelo mercado uma “hot position”, pois é para onde estão apontadas cerca de 15 milhões de antenas parabólicas. Isto se deve à concentração de canais de TV analógicos e digitais, que continuarão sendo atendidos pelos satélites da nova geração”, analisa Silbert.

Os novos satélites vão operar com 44 transponders (equivalentes de 36 Mhz) cada. A cobertura inclui feixes voltados para Região Andina, Mercosul, América do Sul, incluindo Brasil, e América do Norte, contabilizando o México. As bandas disponíveis serão C, Ku e X, além da L (somente para o C2).

No dia 21, Paulo Ronald, gerente de soluções de internet da Embratel, apresentará o tema “Os novos projetos de banda larga em aviões e navios”. E o executivo Ricardo Fontes, diretor de soluções satelitais e banda larga da Star One, participará do painel “Regulamentação e Política”.
Serviço

7º Congresso Latino-Americano de Satélites 2007

Data: 20 e 21 de setembro

Horário: das 9h às 18h

Local: Hotel Pestana, Rio de Janeiro

Endereço: Av. Atlântica, 2964 – Copacabana

 

Sobre a Star One

          A Star One é a maior operadora de satélites na América Latina. É uma empresa brasileira com 100% de participação acionária da Embratel. Opera com cinco satélites GEO (Star One C1, C2 e C12, Brasilsat B3 e B4), além de 1 de satélite em órbita inclinada (Brasilsat B2),  a partir de seu teleporto, localizado em Guaratiba (RJ). Em 2012, a empresa lancará o satélite Star One C3 que em conjunto com o C1, C2 e C12, já em operação, constituem a terceira e mais nova geração de satélites da empresa. A capacidade destes satélites suporta toda uma gama de soluções para clientes dos segmentos de telefonia, TV, dados e redes corporativas. Mais informações: www.starone.com.br

 

Sobre a Embratel

          A Embratel é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferece soluções de telecomunicações para todo o mercado nacional, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e TV por assinatura, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro através de soluções via satélite. A Embratel faz parte da história dos brasileiros há 45 anos e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental na modernização do Brasil.

 

Assessoria de Comunicação e de Imprensa Embratel

PLANIN – www.planin.com – tel. (11) 2138-8900

Email: [email protected]