Dynatrace Leva o Monitoramento de Aplicação do Ciclo de Vida Total ao Pivotal Cloud Foundry

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Dynatrace e Pivotal unem-se para acelerar e simplificar a transformação digital das empresas

  A Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Desempenho Digital, anuncia a união com a Pivotal®, companhia que acelera a transformação digital de empresas, para implantar suas soluções de monitoramento de aplicações na plataforma Pivotal Cloud Foundry® (PCF). O Monitoramento de Aplicações Dynatrace Service Broker Tile e Buildpack Extensions para Pivotal Cloud Foundry proporcionará profundos insights sobre desempenho para que as empresas ajam no aprimoramento de suas iniciativas em Nuvem.

De acordo com a Forrester Research, os desenvolvedores que estão embarcando na segunda onda de computação em Nuvem valorizam o gerenciamento de serviços em multi-Nuvem, a integração ágil e os serviços de plataforma expandidos. A Forrester indica uma aceleração da adoção de todas as categorias de serviços em Nuvem até 2020. Essa aceleração para a Nuvem direciona um maior foco sobre o desempenho digital de aplicações em Nuvem. A integração da Dynatrace com a Pivotal Cloud Foundry permitirá que as empresas aproveitem essa aceleração coletando analytics profundos para aplicações executadas em PCF, permitindo que elas detectem e atuem rapidamente nas falhas de desempenho, e otimizem de modo proativo as latências de transação fim a fim.

“A funcionalidade de análise de causa-raiz dos produtos da Dynatrace soluciona o novo conjunto de desafios criado pela arquitetura nativa de microsserviços baseada em Nuvem (por existirem muitas partes móveis, pode ser difícil identificar a causa subjacente de comportamentos anormais do sistema). Por exemplo, o Dynatrace Ruxit opera em um nível que proporciona causalidade real entre containers, VMs e serviços de dados – não apenas correlação de eventos e log streams. Combinado com o Monitoramento de Aplicações Dynatrace, nossos clientes terão uma análise da causa-raiz com um poderoso monitoramento de aplicações, containers e VMs sob gerenciamento“, afirma Joshua McKenty, Chefe de Ecossistema de Plataforma da Pivotal.

A colaboração cria também novas oportunidades tanto para as bases de clientes das empresas – especialmente aquelas focadas em desenvolvimento de aplicação nativa baseada em Nuvem – quanto implantações de multi-Nuvem. O Dynatrace for Pivotal Cloud Foundry irá acelerar as iniciativas de migração de aplicações para a Nuvem ao permitir que as equipes:

  • Tenham uma visão completa das transações em seu portfólio de aplicações e microsserviços;
  • Identifiquem rapidamente e solucionem problemas de desempenho da aplicação;
  • Criem baselines de desempenho para assegurar uma excelente experiência do usuário final antes e após a migração.

            “Para usuários da Pivotal Cloud Foundry essa colaboração resultará em novos níveis de percepção que permitem ação em suas aplicações. Já para as empresas que lideram a abordagem nativa baseada em Nuvem, isso incentivará uma melhor colaboração através da transparência de dados, que é uma parte importante da entrega contínua na Nuvem”, afirma Rob Cohen, Vice-Presidente de Desenvolvimento Estratégico de Negócios na Dynatrace.

O Monitoramento de Aplicações Dynatrace Service Broker Tile beta e as Buildpack Extentions para o Pivotal Cloud Foundry já estão disponíveis. O Ruxit Service Broker para Cloud Foundry estará disponível em breve. Para mais informações, acesse:

 https://www.dynatrace.com/en/application-monitoring/technologies/cloud-monitoring/cloud-foundry/