Dynatrace amplia Inteligência Artificial para habilitar análise de performance Ad Hoc

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Recurso permite que equipes de desenvolvimento, SRE e TI reforcem a observabilidade sobre ambientes Multicloud complexos, com insights para otimizar a experiência dos usuários

A [http://about:blank/]Dynatrace, líder em Inteligência de Software, anuncia a ampliação de seu mecanismo de Inteligência Artificial Davis com o novo recurso para capacitar as equipes de desenvolvimento, engenharia de confiabilidade (SRE – de Site Reliability Engineer, em inglês) e TI a realizarem análises exploratórias ad hoc. Isso permite que as equipes aproveitem o poder da Inteligência Artificial da Dynatrace para investigar tendências emergentes ou bloquear possíveis problemas, como picos repentinos no tráfego ou degradações de performance.

Esse aprimoramento se baseia nos recursos existentes de Davis, incluindo monitoramento Full-Stack automático e contínuo, processamento de trilhões de dependências em tempo real e com entrega de respostas precisas e automação inteligente de dados. Como resultado, as equipes podem otimizar ainda mais suas aplicações e infraestrutura e evitar problemas que afetem o cliente. Dessa forma, garante que seus serviços digitais sejam contínuos, satisfatórios e seguros.

“Contamos com a Dynatrace para garantir que nossas aplicações estejam disponíveis 24 horas, 7 dias por semana, e o mecanismo de Inteligência Artificial Davis é particularmente essencial para esse esforço”, diz Alex Hibbitt, Diretor de SRE do Photobox Group. “Os insights que recebemos transformaram o cenário para nossas equipes, pois eles vêm priorizados pelo impacto nos negócios e já com detalhamento da causa-raiz do que está afetando a performance de nossos serviços digitais. Estender a Davis para permitir análises mais proativas e experimentais sob demanda nos permitirá bloquear problemas de performance que podem eventualmente afetar nossos clientes. Dessa maneira, conseguimos assegurar que nossos ambientes em Nuvem e experiências do cliente sejam sempre otimizadas.”

Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace, revela que o mecanismo de Inteligência Artificial Davis foi desenvolvido especificamente para ajudar as organizações a superar a complexidade da Computação em Nuvem moderna e garantir a melhor experiência aos usuários.

“Ao estender o mecanismo Davis para fornecer análises exploratórias sob demanda, a Dynatrace se posiciona de forma única no mercado para permitir que as equipes de desenvolvimento, SRE e TI analisem qualquer sinal de observabilidade a qualquer momento. O recurso proporciona uma visão mais granular e abrangente de ambientes de Nuvem complexos. Também elimina a necessidade de solução manual de problemas ou a criação de dashboards personalizados para obter insights, capacitando as equipes a gastar seu tempo inovando”, destaca Stack.