As boas práticas em sustentabilidade da empresa estão na Carteira ISE 2016 da BM&FBovespa
Para fortalecer seu posicionamento como empresa responsável, a Duratex anuncia a renovação da sua participação na Carteira 2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa (ISE). A nova lista reúne 40 ações de 35 empresas e vai vigorar de 4 de janeiro de 2016 a 29 de dezembro de 2016. “Estamos no ISE desde 2008/2009, resultado do empenho e trabalho de toda a equipe e busca constante para incluir a sustentabilidade na tomada de decisões, pois acreditamos que isso é o que garante a perenidade da Duratex”, afirma o Diretor de Relações com Investidores da Duratex, Flavio Donatelli.
O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) foi criado em dezembro de 2005 e seleciona as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade. A análise é realizada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da FGV-EAESP em sete dimensões: Ambiental, Social, Econômico-Financeira, Governança Corporativa, Geral, Natureza do Produto e Mudanças Climáticas.
Em 2013, a Duratex criou a Plataforma de Sustentabilidade, que representa o desenvolvimento da estratégia do tema sustentabilidade nas decisões e práticas da empresa. Atualmente, o objetivo da Plataforma é alcançar o nível de gestão estratégico nos aspectos de governança, econômico, ambiental e social até 2020.
Ela é dividida em três eixos principais: Diálogo e Relacionamento, em que a empresa busca aprimorar as relações e a comunicação com seus stakeholders; Gestão e Desempenho Ambiental, que diz respeito ao uso eficiente de recursos e energia, gestão de resíduos e emissões, conservação e biodiversidade; e Transparência e Responsabilidade nos Negócios, que analisa a qualidade e impacto dos produtos e a inclusão de critérios sociais e ambientais na gestão e no relato.