Empresa é reconhecida por apresentar com clareza seus dados financeiros ao mercado
A Duratex foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, na 21ª edição do Troféu Transparência Brasil, uma iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e a Serasa Experian.
O prêmio reconhece as boas práticas contábeis das empresas brasileiras, com foco na clareza e objetividade com que as companhias divulgam suas informações financeiras ao mercado. A empresa foi eleita na categoria Companhias com Receita Líquida de até R$ 5 bilhões.
“Sermos reconhecidos por nossa clareza na divulgação de dados ao mercado é reflexo de nosso comprometimento e posicionamento como uma companhia de destaque em governança e transparência”, diz Henrique Haddad, diretor de Administração, Finanças e Relação com Investidores da Duratex.
As empresas vencedoras foram eleitas por critérios como a qualidade das informações contidas em suas demonstrações financeiras; transparência das informações prestadas; clareza do relatório de administração e sua consistência com as informações divulgadas; aderência integral às Normas Contábeis; e divulgação de aspectos relevantes, mesmo que não exigidos legalmente, mas importantes para o negócio, tais como: ebitda, valor econômico agregado, balanço social e ambiental.
A análise das empresas é feita por mestres e doutores da Faculdade de Economia e Administração da USP (Universidade de São Paulo) e compartilhada com a Comissão Julgadora do prêmio para rigorosa avaliação.