Duratex recebe Selo Energia Verde

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A nova certificação é uma parceria entre a União da Indústria da Cana de Açúcar (UNICA) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

Nesta segunda-feira, 26, a Duratex recebeu a certificação Selo Energia Verde como reconhecimento por sua prática em utilizar energia a partir da biomassa de bagaço de cana-de-açúcar como combustível em suas operações. O Selo é o resultado do Acordo de Cooperação assinado entre a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

“Ficamos muito satisfeitos com mais essa certificação, pois entendemos a importância de, cada vez mais, utilizarmos energia verde proveniente de tecnologias ambientais, desenvolvidas de forma inteligente e capazes de possibilitar maior sobrevida aos recursos naturais, e, consequentemente, garantir maior sustentabilidade”, afirma João Redondo, gerente de Sustentabilidade da Duratex.

O Selo está em sua primeira edição e pertence ao Programa de Certificação da Biodiversidade, primeiro projeto que reconhece a energia verde, no setor elétrico brasileiro, com foco na bioeletricidade gerada pela palha da cana. Na cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, usinas produtoras de bioeletricidade sucroenergética e consumidores que adquirem energia elétrica das unidades no Ambiente de Contratação Livre (ACL) foram certificadas.

“Receber a certificação Selo Verde é de grande importância para a Duratex, uma vez que reforça a nossa posição em buscar e fortalecer parcerias com fontes geradoras que têm como objetivo primordial utilizar tecnologia e ofertar energia de forma sustentável e competitiva”, completa Adriano Plaça, coordenador de energia da Duratex.