Duratex realiza ação de conscientização no Dia do Caminhoneiro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Companhia alerta sobre os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas e incentiva seus motoristas a serem porta-vozes das denúncias de abusos

Em comemoração ao Dia Nacional do Caminhoneiro, no dia 16 de setembro, a Duratex realizará mais uma grande ação do Programa Na Mão Certa, criado para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. A iniciativa, chamada de “Juntos na Estrada pela Proteção da Infância”, tem como objetivo reconhecer grandes aliados nas rodovias do País e engajá-los, por meio de palestras e materiais informativos, sobre a importância de se tornar porta-voz e denunciar as violações contra crianças e adolescentes.

Nesta semana, motoristas que prestam serviços nas fábricas da Duratex em sete Estados participarão de palestras e receberão folders informativos sobre o programa antes de partirem para suas rotas. Além disso, a partir de agora, os caminhoneiros que tiverem um relato de sua atuação como agentes de proteção de crianças e adolescentes por seu caminho poderão enviar uma mensagem de celular ou um e-mail para a Childhood Brasil, organização responsável pelo Programa Na Mão Certa.

“Todos os dias, inúmeros caminhoneiros entram e saem das unidades da Duratex, seja para fornecer matéria-prima, seja para buscar produtos que serão levados aos clientes. Por isso, nosso papel é conscientizá-los para a importância de denunciar casos de abusos e ajudar na diminuição do número de ocorrências”, diz Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade da Duratex.

Lançado em 2006 pela Childhood Brasil e tendo como uma de suas patrocinadoras a Duratex, o Programa Na Mão Certa incentiva as empresas a desenvolverem ações que estejam em sintonia com suas iniciativas de responsabilidade social e empresarial e órgãos governamentais e intersetoriais, como a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Acesse www.namaocerta.org.br e saiba mais sobre o programa.