Programa D+Valor engaja colaboradores da companhia a doar tempo e carinho a idosos
Contribuir para o bem-estar das comunidades do seu entorno é uma premissa da Duratex. No mês de setembro, foram mobilizados cerca de 300 voluntários de todas as unidades da companhia para participar da campanha Um Olhar para a Terceira Idade, promovida pelo D+ Valor, programa de voluntariado da empresa.
“Nossa proposta é incentivar os colaboradores a compartilharem um de seus bens mais preciosos, o tempo, com idosos que vivem em situação de risco social nas comunidades do entorno da Duratex”, afirma Débora Spitzcovsky, analista responsável pelo projeto na empresa. A campanha foi lançada no Dia do Voluntariado (28/08), permitindo que todos os colaboradores interessados pudessem se inscrever e participar.
O projeto beneficiou 20 asilos localizados nos 8 Estados em que a empresa atua – Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo –, impactando positivamente cerca de 600 idosos que vivem nesses locais. Chá da tarde, rodas de violão, apresentação de violino, massagem, limpeza facial e bingo foram algumas das atividades promovidas voluntariamente pelos colaboradores da companhia nos asilos visitados, com o intuito de garantir bons momentos aos idosos.
Na cidade de Botucatu, os voluntários da Duratex visitaram o Lar Padre Euclides, administrado pela Casa Pia São Vicente de Paulo, e o Asilo São Vicente de Paulo, organizações que oferecem assistência e moradia para idosos da cidade e da região.
“O engajamento de todos foi surpreendente. Ficamos felizes em proporcionar atividades que melhoraram a qualidade de vida dos idosos e, ao mesmo tempo, impactaram tão positivamente nossos colaboradores na vida pessoal e profissional. Todos terminaram as visitas renovados e gratos por participar e poder exercer sua cidadania por meio da empresa”, completa Débora.