Iniciativa tem o objetivo de incentivar os parceiros no combate a esta prática, que ainda faz muitas vítimas nas estradas do Brasil
No dia 16 de agosto, a Duratex, em parceria com a Childhood Brasil, promoverá um encontro com transportadoras para falar sobre a exploração sexual com crianças e adolescentes nas estradas do País. O objetivo é destacar o quanto essa prática traz prejuízos para os negócios, para a sociedade e, principalmente, para as vítimas. Na ocasião serão apresentados os números atuais das estradas e também como funciona o Programa Na Mão Certa, que tem como propósito auxiliar as empresas, de forma estruturada, a trabalharem o tema dentro das corporações e na contribuição para redução desses índices.
O encontro que será realizado na unidade de Jundiaí, onde são produzidos louças e metais da marca Deca, contará com a presença da equipe da Childhood Brasil, do executivo de Suprimentos da Duratex, Julio Nacimiento, que falará sobre a estratégia da companhia junto a seus fornecedores, além de dois executivos das transportadoras TNT e Ritmo Logística, que compartilharão suas práticas no Programa na Mão Certa.
“Somos signatários do programa desde 2007, uma parceria de longa data com um projeto em que acreditamos muito e que está totalmente ligado aos nossos negócios. Todos os dias, inúmeros caminhoneiros entram e saem das unidades da Duratex, seja para fornecer matéria-prima, seja para buscar produtos que serão levados aos clientes, por isso a importância de conscientizá-los sobre as denúncias em casos como esses”, diz Julio Nacimiento, gerente de Suprimentos da Duratex.