Duratex promove Diálogos com a comunidade

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Conversas são feitas com grupos que vivem e trabalham no entorno das unidades e têm objetivo de estreitar o relacionamento e criar oportunidades para troca de ideias e melhorias

      Presente em 22 unidades industriais e florestais pelo Brasil, a Duratex prima por estar próxima dos moradores e entidades dos locais onde atua para identificar oportunidades e contribuir para o desenvolvimento dos municípios.
Para estreitar o relacionamento com a população local, representantes da companhia têm apresentado à comunidade o modelo de gestão da Duratex e, em seguida, iniciado uma roda de diálogo, na qual são entendidas as expectativas que os participantes têm com relação ao município e à empresa.
“Queremos criar oportunidades para o diálogo e aumentar nosso envolvimento na comunidade local. A partir daí, identificamos as necessidades e planejamos iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento da região”, diz Eliane dos Santos, especialista em Sustentabilidade da Duratex.
Após uma roda de diálogo realizada na unidade da Deca, uma das marcas Duratex, em São Leopoldo (RS), a empresa e a comunidade identificaram a necessidade de formar jovens mais conscientes para as questões ambientais.
Com base nisso, os colaboradores da Duratex, em parceria com a Terra Viva – Associação de Voluntários da Klabin, desenvolveram oficinas sobre sustentabilidade com o objetivo de debater questões ambientais com os estudantes da Escola Municipal Zaira Hauschild. O encontro teve como tema principal o consumo consciente e reuniu cerca de 70 jovens que integram as quatro turmas de 9º ano.
Além de São Leopoldo, as rodas estão acontecendo em outras comunidades do entorno das unidades industriais e florestais da Duratex. Os diálogos são sempre mediados por uma consultoria especializada em engajamento e facilitação de conversas com stakeholders.