Duratex beneficia 1.500 crianças em situação de vulnerabilidade durante Campanha de Natal 2017

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Por meio do programa de voluntariado D+Valor, colaboradores da companhia apadrinham crianças que vivem em entidades do entorno de suas unidades

 

Contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua é um dos compromissos da  Duratex. No mês de dezembro, colaboradores de todas as unidades da companhia participam da segunda edição da iniciativa O Motivo Do Sorriso De Uma Criança, campanha de Natal promovida pelo D+ Valor, o programa de voluntariado da empresa.

Em 2017, a ação beneficiou 25 entidades localizadas nos 8 Estados em que a empresa atua – São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe –, impactando positivamente cerca de 1.500 crianças que vivem nesses locais em situação de vulnerabilidade social. Em dois anos de existência, a iniciativa já auxiliou mais de 2.900 crianças e 40 entidades. 

“A iniciativa é feita de forma colaborativa. Vamos ouvir as entidades que visamos beneficiar para que elas nos digam o que, para elas, é o presente de Natal ideal. Algumas nos pedem brinquedos, outras material escolar, itens de higiene, roupas, alimentos ou até mesmo produtos de limpeza para garantir o asseio do espaço onde as crianças vivem. Em vez de presumir o que precisam, escutamos essas entidades para de fato gerar impacto positivo nas comunidades onde estamos presentes”, afirma Débora Spitzcovsky, responsável pelo programa de voluntariado da Duratex.

Os presentes pedidos por cada entidade, bem como o nome completo e idade de cada uma das crianças beneficiadas pela Campanha de Natal, são disponibilizados no Site de Apadrinhamento, um portal alocado na intranet da Duratex. Os colaboradores são incentivados a acessar o ambiente on-line e apadrinhar quantas crianças quiserem. “O sistema é super simples: depois de confirmar o apadrinhamento on-line, o colaborador recebe um e-mail com mais informações sobre as crianças que escolheu, bem como sobre os presentes que querem ganhar e a data que eles devem ser entregues a cada RH local, responsável por levar os presentes às entidades”, explica Spitzcovsky.

Todos os colaboradores voluntários são convidados ainda a participar da entrega dos presentes e conhecer as crianças beneficiadas. “A Norma de Voluntariado da Duratex garante que cada colaborador exerça quatro horas mensais de voluntariado durante seu horário de trabalho, caso tenha interesse”, diz Spitzcovsky.

 Estruturado em três eixos de atuação – Cidadania, Educação e Meio Ambiente –, em 1 ano de existência, o Programa D+ Valor já beneficiou mais de 3,5 mil idosos, crianças, moradores em situação de rua e pessoas com deficiências físicas e mentais que vivem em situação de vulnerabilidade social no entorno das 22 unidades industriais e florestais da Duratex. A iniciativa contribui para o alcance das metas propostas pela Estratégia de Sustentabilidade da companhia, que entre outros temas prevê o Relacionamento com Comunidades e o Desenvolvimento Local.