Duratex apresenta programa Garagem para acelerar scale-ups inovadoras

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A iniciativa selecionará sete negócios escaláveis, em parceria com a Endeavor.  Inscrições vão até agosto

A Duratex, maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças, metais sanitários e revestimentos cerâmicos do Hemisfério Sul, apresenta o Garagem Duratex, programa focado em scale-ups (empresas com alto potencial de crescimento baseado em modelos de negócios escaláveis) que estão inovando no setor de material de construção. A iniciativa está sendo feita em parceria com a Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto.

“Acreditamos na importância da cultura de inovação para que a Duratex ofereça, cada vez mais, soluções para melhor viver. Nossa expectativa com o Garagem Duratex é acelerar, mapear e até mesmo gerar negócios com empresas de alto potencial de crescimento e com diferenciais competitivos claros, que participarão do nosso programa”, afirma o Head de Inovação da companhia, Bruno Antonaccio.

A seleção será baseada nos temas escolhidos pela Duratex, são eles: Soluções para Construção e Reforma, Soluções de Eficiência Operacional e Soluções para criação de Plataformas Digitais e, cada um dos temas, terá seus desafios específicos de inovação. O programa Garagem Duratex tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de sete empresas selecionadas, que receberão diagnóstico de seus negócios pela rede de mentores da Endeavor e que, por meio de conexões com estes mentores e executivos da Duratex, desenvolverão planos para o crescimento do negócio.

Os empreendedores de todo o Brasil, que atendem às especificações do programa Garagem Duratex, poderão se inscrever pelo site: endeavor.org.br/scaleup/garagem-duratex entre os dias 24 de maio e 17 de agosto. Serão selecionados 15 finalistas e todos terão a oportunidade de apresentar seus negócios para uma banca de profissionais especializados, que definirá as sete empresas participantes do programa a ser realizado de outubro de 2018 a abril de 2019.

Todo o trabalho terá o apoio da Endeavor, que já acelerou mais de 600 scale-ups. Os resultados obtidos mostram que, em 2017, as empresas que fizeram parte de programas simulares ao da Duratex tiveram aumento de 55% do faturamento e 50% do número de funcionários, criando mais de 4.000 novos postos de trabalho.

“O programa tem uma proposta única e pretende realizar imersão no ecossistema empreendedor com o objetivo de mapear, apoiar e conectar a Duratex com scale-ups de todo o Brasil que inovam e possam agregar valor aos seus negócios”, reforça Antonaccio.

Serviço
Programa Garagem Duratex
Inscrições de 24/05 a 17/08/2018
Site: endeavor.org.br/scaleup/garagem-duratex

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

SOBRE A ENDEAVOR
 A Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 10 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.