Dia das Crianças no Parque das Neblinas tem programação especial

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A ação, que acontecerá no dia 12 de outubro, contará com atividades para incentivar o contato com a natureza

O Parque das Neblinas, reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto Ecofuturo, terá uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças. A ação, que acontece no dia 12 de outubro, contará com duas opções: acampamento em família, em um pacote com atividades voltadas ao público infantil que inclui imersão no ambiente natural, trilhas autoguiadas, trilhas noturnas e contação de histórias em volta da fogueira; e dia de imersão, em que monitores da reserva estarão em pontos estratégicos para promover algumas atividades com e na natureza – como corda, amarelinha, plantio de mudas e confecção de bombas de sementes. No dia também é possível contratar percurso leve de canoagem. O Parque recebe crianças de todas as idades, e a ideia é celebrar a data incentivando o contato com a natureza em família. Os valores das atividades variam entre R$ 45 a R$ 200 por pessoa.
O Parque das Neblinas fica localizado na região em Mogi das Cruzes e Bertioga, no estado de São Paulo. A reserva tem 7 mil hectares de Mata Atlântica e protege 1.330 espécies de fauna e flora já registradas na área, todo o valor cobrado pelas visitas são usados para custear a própria operação e conservação da área.
Para participar do evento, mande um e-mail para: [email protected] As vagas são limitas e é necessário agendamento com no mínimo dois dias úteis de antecedência.

Sobre o Instituto Ecofuturo

Organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 e mantida pela Suzano, o Instituto Ecofuturo contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção do conhecimento. Entre as principais iniciativas está a gestão do Parque das Neblinas, onde são desenvolvidas atividades de educação ambiental, pesquisa científica, ecoturismo, manejo e restauração florestal, e participação comunitária. Conheça mais sobre o Ecofuturo em ecofuturo.org.br, e acompanhe em facebook.com/InstitutoEcofuturo, youtube.com/institutoecofuturo e instagram.com/ecofuturo.

Sobre o Parque das Neblinas
Reconhecido pelo Programa Homem e Biosfera da UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, o Parque das Neblinas é uma reserva ambiental da Suzano, gerida pelo Ecofuturo, com 7 mil hectares. No local, são desenvolvidas atividades de ecoturismo, pesquisa científica, educação ambiental, manejo e restauração florestal e participação comunitária.

Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contato: Eduarda Lopes, Thallyta Nunes e Maíra Telles
[email protected] – Tel.: (11) 2138-8949