De olho na Copa do Mundo: valorização da moeda do Catar, aumento da demanda e planejamento

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com a proximidade do evento, a procura pela moeda cresce cada vez mais

Os torcedores que vão acompanhar a Copa do Mundo de perto já estão na prorrogação do segundo tempo para se planejarem para a viagem. Com alta volatilidade e valorização frente ao real, a tendencia é a moeda do Catar ficar mais cara para os brasileiros com a proximidade do evento.
Nos últimos seis meses o Rial – moeda oficial do país – valorizou 3,29%. Por isso, o recomendado é realizar a compra da moeda, aos poucos, acompanhando sempre a cotação. No Google Trends, a procura pelo termo “rial catarense”, apresentou 130% de crescimento. A pesquisa da conversão de “Rial para Real” registrou mais de 250% de aumento. Quanto mais perto do evento, maior é a procura e consequentemente a demanda, o que é um fator importantíssimo para elevar o valor.
Para Ricardo Amaral, Head da Western Union Brasil, planejamento é a palavra-chave. ‘’O ideal é diversificar as formas de comprar a moeda e aplicar a estratégia do câmbio médio, ou seja, fazer a aquisição da moeda estrangeira mês a mês’’. Além disso, o executivo ainda afirma que é muito importante o torcedor diversificar também a forma de levar dinheiro para o país. ‘’Em geral, além dos cartões de crédito internacionais, só a moeda catarense circulará no país. Por isso, é importante garantir que o turista tenha a moeda local em mãos, com a melhor cotação.’’
A Western Union, líder mundial em serviços de pagamentos e transferências de dinheiro, oferece aos seus clientes a possibilidade de transferências internacionais, como o envio de dinheiro para retirada em uma loja ou agente da empresa, tornando o processo rápido e prático para quem precisa. Esse processo pode ser realizado via loja, ou no App WU® Brasil e site via PIX. Em poucos minutos o dinheiro já está disponível para retirada. Essa facilidade é o resultado da busca em oferecer cada vez mais conveniência para o cliente, já que sua rede global está presente em mais de 200 países e territórios.
Essa facilidade é uma aliada até mesmo durante a viagem, já que se a moeda estrangeira estiver acabando, o turista brasileiro poderá fazer uma transferência online e pagá-la via PIX, para sacar o dinheiro no Catar em instantes. Isso faz parte de uma tendência mundial que alia a conveniência e tecnologia.
Para mais informações relacionadas a câmbio, transferência de dinheiro, serviços digitais, mercado financeiro e cenário econômico global, entre em contato com [email protected] ou ligue para (11) 99552-6730.

Sobre a Western Union
Líder em serviços globais de pagamento e remessas internacionais, a Western Union conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos por meio de uma das redes de maior alcance do mundo, acessando bilhões de contas bancárias, carteiras e cartões digitais e uma rede global substancial de varejo, em mais de 200 países e territórios. No Brasil, a empresa opera 1.400 pontos de varejo, sendo 70 lojas próprias, e oferece uma ampla gama de serviços, incluindo transferência de dinheiro, serviços digitas, câmbio de moedas e seguro de viagem. Para saber mais, visite WU.com ou faça o download do App WU® Brasil. Para mais informações acesse: https://corretorawesternunion.com.br/