Daten Computadores utiliza tecnologia para incentivar aprendizado de crianças e jovens

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Daten Computadores, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática, doou cinco computadores para a creche Geraldo e Helena Belfort e para o concurso Lápis na mão, com o objetivo de incentivar a inclusão digital.
Fundada em 2005 no norte da Bahia, a creche Geraldo e Helena Belfort ajuda 140 crianças entre dois e 14 anos de idade. A escola desenvolve trabalhos de inclusão tecnológica oferecendo oficinas de computação para crianças.
De acordo com os donos da creche, a doação das máquinas é de fundamental importância, não apenas para as crianças, mas também para os pais, que terão acesso às aulas de informática, contribuindo para que eles ingressem no mercado de trabalho ou conquistem novos cargos por meio da capacitação.
A Daten também forneceu dois computadores para os vencedores do concurso de redação e desenho “Lápis na mão”, que ocorreu em Ilhéus no dia 22 de agosto. A ação teve como finalidade fomentar a utilização da escrita e do desenho como forma de comunicação do estudante e valorização do trabalho dos professores.
“ Nosso objetivo em realizar essas doações é impulsionar o uso da tecnologia como meio de aprender e promover a inserção digital de pessoas de diferentes classes sociais”, afirma o gerente de marketing da empresa, Frederico Andrade.