Dassault Systèmes lança “Target Zero Defect”, nova experiência para o desenvolvimento de veículos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Continuidade digital e ambiente colaborativo para transporte e mobilidade de montadoras e fornecedores ativam processos de defeito zero no conceito de montagem final

 

VELIZY-VILLACOUBLAY, França 13 de junho de 2013 – A Dassault Systèmes (Euronext Paris: # 13065, DSY.PA), companhia 3DEXPERIENCE, líder mundial em design 3D, 3D Digital Mock Up e Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos (PLM – Product Lifecycle Management), anuncia o lançamento do “Target Zero Defect”, solução que proporciona um ambiente integrado aberto e colaborativo para permitir zero defeitos ao longo de todo o processo de desenvolvimento do produto. A novidade ajuda a reduzir o risco para as montadoras e seus fornecedores na introdução de novos produtos, bem como o potencial de recalls de custo elevado.

Atualmente, os fabricantes de veículos e seus fornecedores precisam desenvolver novas tecnologias e funções mais rápidas, enquanto enfrentam o processo de complexidade crescente. Plataformas de carros globais exigem design modular localizado e estratégias de montagem, o que complica ainda mais os processos de desenvolvimento e fabricação, tanto para montadoras quanto para fornecedores. Ligar e gerenciar toda a cadeia produtiva em uma plataforma colaborativa de negócios permite que uma empresa detecte possíveis erros mais cedo e, assim, reduza os custos de desenvolvimento. No entanto, a realidade é que muitos processos ainda estão desconectados.

Target Zero Defect oferece uma abordagem global para capturar e alavancar o conhecimento corporativo existente, conectando design, engenharia e fabricação em todo ecossistema de parceiros e fornecedores em um ambiente de criação de produto dinâmico e colaborativo. Essa interface inclui alto desempenho e design virtual de simulação de todas as etapas de criação do produto, desde a concepção à produção virtual, incluindo todos os domínios, tais como chassis, powertrain, corpo e interior. A base do Target Zero Defect é a sua capacidade de engenharia de sistemas, que permite design virtual, simulação e validação de sistemas complexos de veículos e componentes.

“Na Tesla Motors, nós dependemos de todos para sermos tão criativos e o mais produtivos  possíveis. Parte do poder da plataforma 3DEXPERIENCE é a sua capacidade de permitir que todos os envolvidos no processo de desenvolvimento de produtos se concentrem em serem criativos e produtivos ao invés de focarem em processos e ferramentas “, diz Paul Lomangino, diretor de Ferramentas de Engenharia da Tesla Motors. “A capacidade da plataforma 3DEXPERIENCE para lidar com a complexidade, tanto com nossos produtos quanto com nosso processo, à medida que avançamos, é muito importante. Sua capacidade de unificar várias organizações sob uma única bandeira e trazê-los todos juntos dentro de uma solução comum nos ajudará imensamente daqui para frente”, completa.

“Em vez de ações corretivas para resolver defeitos, a indústria precisa eliminá-los antecipadamente, capitalizando conhecimento institucional e custos de monitoramento”, afirma Monica Menghini, vice-presidente executiva de Indústria e Marketing da Dassault Systèmes. “Trata-se de criar de uma visão holística do negócio para melhorar todo o processo de desenvolvimento. Tesla Motors é uma incrível história de sucesso com base em inovação com rentabilidade real e estamos orgulhosos de fazer parte dessa conquista”, diz a executiva.

Para mais informações sobre as soluções industriais da Dassault Systèmes para Transporte e Mobilidade, visite: http://www.3ds.com/solutions/transportation-mobility/industry-experiences/.