Dassault Systèmes e No Magic firmam parceria para impulsionar soluções de Engenharia de Sistemas baseadas na plataforma 3DEXPERIENCE

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), e a No Magic iniciam parceria para unir seus conhecimentos no campo de Engenharia de Sistemas Baseada em Modelos. As empresas vão integrar suas soluções industriais com base na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e endereçar, entre outros itens, a necessidade de competitividade no desenvolvimento de experiências conectadas e autônomas nas indústrias Aeroespacial e de Defesa, Transporte e Mobilidade, Alta Tecnologia e Ciências da Vida.

            As empresas trabalharão em conjunto para projetos de novos e atuais clientes, reunindo equipes para transformar seus negócios de inovação em produtos para inovação em experiências. Além disso, introduzirão a Engenharia de Sistemas Baseada em Modelos nas iniciativas, desde a concepção, design e simulação até a produção e operações.

            A Internet das Coisas (IoT) atual evoluiu para a “Internet das Experiências”, na qual produtos autônomos e dispositivos conectados integram cada vez mais software para se relacionarem digitalmente com o mundo ao seu redor. Ao se combinarem, eles se tornam parte de uma experiência moldada pelas interações entre produtos, natureza e vida.

            Para suportar esses sistemas altamente complexos e interconectados de forma que trabalhem em conjunto, companhias da área industrial, junto a seus ecossistemas de parceiros, estão buscando habilidades para cocriar e simular virtualmente e simular Sistemas de Sistemas (do inglês, System of Systems – SoS), sistemas integrados e arquitetura de software entre indústrias. Essas companhias também procuram construir abordagens interdisciplinares de suporte e encurtar os ciclos de design e de inovação de engenharia por meio da automação e reutilização sistemática de dados existentes.

            Com a plataforma 3DEXPERIENCE fornecendo uma “única fonte de verdade”, os clientes podem implantar processos digitais 3D contínuos e tratar de todos os aspectos da experiência. Esses fatores incluem requisitos, modelos de arquitetura de Sistemas de Sistemas, arquitetura de sistemas e de subsistemas, e simulação de modelagem 3D física, lógica e funcional.

            A plataforma 3DEXPERIENCE foi desenvolvida para oferecer transparência ao fornecer a maior variedade de padrões e linguagens abertas para Engenharia de Sistemas, como STEP, Modelica, FMI, ReqIF ou OSLC. A parceria será enriquecida com a adoção de modelos e linguagens padrões da indústria, como UML-SysML, UPDM, DoDAF, MODAF ou UAF.

            “A No Magic traz excelência e amplo conhecimento para apoiar, cumprir e promover os padrões mais utilizados pela indústria. Ou seja, possui as melhores práticas e conceitos baseados em modelo para uma implantação sem dificuldades da Engenharia de Sistemas”, afirma Philippe Laufer, CEO de CATIA da Dassault Systèmes. “Essa parceria vai facilitar que engenheiros de sistemas e desenvolvedores de software adotem soluções completas para projetar, analisar, desenvolver, testar e entregar software e sistemas integrados e em tempo real com um bom custo-benefício, compondo assim a atual ‘Internet das Experiências’.”

            “Estamos entusiasmados com a parceria com a Dassault Systèmes, líder mundial em software de engenharia 3D. O CATIA fornece o maior portfólio de abordagens multidisciplinares para design e desenvolvimento de produtos. Existe uma sintonia muito forte entre nossas soluções que vai beneficiar os clientes, combinando arquiteturas lógicas e conceituais de sistemas complexos com implantações específicas de domínio”, afirma Gary Duncanson, CEO da No Magic. “O mundo interconectado de hoje está adicionando complexidade de forma exponencial. As soluções da No Magic simplificam essa complexidade ao mesmo tempo em que reduzem os custos de desenvolvimento. A Engenharia de Sistemas Baseada em Modelos é a melhor maneira que encontramos para alcançar o gerenciamento da complexidade e obter resultados de negócios mais satisfatórios”, diz Duncanson.