Dassault Systèmes e Expo Milano 2015 promovem exposição sobre ecossustentabilidade

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

3DEXPERIENCE permitirá que qualquer pessoa, em qualquer lugar, acesse o conteúdo do evento “Feeding the Planet, Energy for Life” – “Alimentando o Planeta, Energia para Vida”

A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial de software design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que a Expo Milano 2015, que acontecerá em Milão (Itália), de 1º de maio a 31 de outubro de 2015. No evento, será apresentada uma experiência online em 3D inovadora, totalmente ativada pela plataforma 3DEXPERIENCE. Dessa forma, os interessados que não puderem comparecer ao evento global poderão acompanhar virtualmente a exposição “Feeding the Planet, Energy for Life” por meio da ferramenta.

A exposição analisará os desafios da alimentação equilibrada para a humanidade, com foco na distribuição de recursos do planeta. Para que o evento seja acessível a todos, a Expo Milano 2015 está criando um modelo virtual com espaço de 1 milhão de metros quadrados.

Os visitantes virtuais poderão mergulhar em tempo real no universo 3D e explorar os edifícios locais em seu próprio ritmo, já a partir de dezembro de 2014 e durante todo o evento. Recursos interativos em 3D, visualizações em 360º, efeitos sonoros e imagens em alta definição darão vida à experiência de uma forma visual, vibrante e informativa, além de contribuir para a conscientização global sobre os recursos nutricionais do planeta.

“Este será um dos maiores eventos internacionais da década e o tema da nutrição e o compartilhamento de soluções sustentáveis repercutirá em todo o mundo”, diz Giuseppe Sala, Representante do Governo da Itália na Expo Milano 2015 e CEO da Expo 2015 S.p.A.  “A redução do desperdício e as opções de alimentos ecologicamente corretos são exemplos dos tópicos apresentados no evento. Com a criação de uma ferramenta 3D com acesso remoto, nossa exposição ficará ainda mais estratégica e atraente”.

“A sociedade, como um todo, impõe exigências crescentes para sua sobrevivência em um planeta com recursos escassos. Por isso, devemos cuidar dessa realidade ou arriscar o bem-estar das gerações futuras”, diz Bernard Charlès, Presidente e CEO da Dassault Systèmes. “Dessa forma, a sociedade poderá descobrir como a harmonia entre produtos, natureza e vida pode influenciar positivamente o planeta. Ao oferecer ferramentas de visualização, que proporcionam experiências em 3D, queremos inspirar a imaginação e a inovação dos participantes para enfrentar esse desafio e criar um futuro mais sustentável”.

Na Expo Milano 2015, mais de 20 milhões de pessoas conhecerão as tradições culturais e culinárias e tecnologias envolvidas na produção de alimentos em mais de 140 países expositores, além de poderem participar de eventos, shows, conferências e encontros que analisarão o ambiente e a urbanização do planeta.

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, proporciona aos negócios e às pessoas universos virtuais para imaginarem inovações sustentáveis. Suas soluções líderes globais transformam a maneira com que os produtos são desenhados, produzidos e suportados. A colaboração em soluções da Dassault Systèmes promove as inovações sociais, expandindo as possibilidades para que o mundo virtual melhore o mundo real. A empresa agrega valor a mais de 190.000 clientes de todos os tamanhos e indústrias, em mais de 140 países. Para mais informações visite: www.3ds.com/pt-br.

CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, 3DSWYM, BIOVIA, NETVIBES são marcas registradas da Dassault Systèmes ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos ou em outros países.