Dassault Systèmes anuncia Valéria Godoy como diretora geral na América Latina

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A maior empresa francesa de software e líder global em 3D faz de São Paulo a sua sede na América Latina

São Paulo – XX de dezembro de 2012 – A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), líder mundial em software 3D, 3D Digital Mock Up e Gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM – Product Lifecycle Management), anuncia Valéria Godoy como sua nova diretora geral para a América Latina.

Valéria vai liderar o crescimento e desenvolvimento dos negócios da Dassault Systèmes na região com a abertura de novos focos de indústria, ampliação de sua atuação e de sua rede de canais, além de programas de desenvolvimento e apoio.

“A América Latina está pronta para um crescimento sustentado por um ambiente social e econômico estável e uma crescente classe média. Nosso objetivo é expandir parcerias com empresas e instituições que apoiam este crescimento por meio da criação de produtos e serviços na região”, diz a nova diretora geral da Dassault Systèmes na América Latina.

Tradicionalmente conhecida por suas soluções para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) – oferecidas em setores como aeroespacial, equipamentos automotivos e industriais na região – a Dassault Systèmes está liderando o próximo passo no desenvolvimento de produtos com a plataforma 3DEXPERIENCE e soluções setoriais para conectar novos produtos e serviços, trazendo para o usuário final em um novo paradigma de design 3D. As indústrias da América Latina, tais como de bens de consumo, energia, negócios, mineração, construção e arquitetura vão aproveitar novas ofertas para impulsionar oportunidades de crescimento na região.

“Seja o projeto de uma linha de roupas ou a contrução de um estádio olímpico, as soluções baseadas na plataforma 3DEXPERIENCE vão facilitar a criação de modelos em 3D que podem ser testados e simulados, utilizando as melhores práticas de mercado bem como os mais avançados e inovadores modelos científicos. Por meio de uma simulação real, as empresas podem confirmar os planos de produto e passar para a produção com confiança e agilidade, oferecendo novos produtos e serviços de forma mais sustentável”, afirma Valéria.

Além disso, a Dassault Systèmes vai reforçar as suas iniciativas acadêmicas na América Latina, ao mesmo tempo em que pretende impulsionar a inovação em toda a rede de ensino da região. Com iniciativas regionais acadêmicas e um programa global voltado ao ensino, a empresa oferece vários níveis de participação para os alunos interessados ​​em ingressar em comunidades de futuros líderes de engenharia e design.

Antes de se juntar à Dassault Systèmes em 2008, Valéria Godoy ocupou posições de destaque nas multinacionais BMC, RECALL e Unysis. Graduada em Marketing, a executiva tem MBA Executivo pela FIA (USP) com especializações na Inglaterra, França e China.