Dassault Systèmes anuncia Alice Steenland como Diretora de Sustentabilidade

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

– Dassault Systèmes fortalece sua missão de harmonizar produto, natureza e vida

– A função recém-criada de CSO (Chief Sustainability Officer – Diretora de Sustentabilidade) levará os esforços da empresa para incorporar ainda mais a sustentabilidade social e ambiental em suas tecnologias

A Dassault Systèmes anuncia que Alice Steenland foi nomeada Chief Sustainability Officer (Diretora de Sustentabilidade). Nessa função, recém-criada, ela liderará os esforços da empresa para incorporar ainda mais a sustentabilidade social e ambiental na plataforma 3DEXPERIENCE, que já é utilizada por muitas das empresas mais sustentáveis do mundo para transformar a forma como imaginam, criam e produzem novas experiências.

“Harmonizar produto, natureza e vida está no cerne da indústria do século XXI. É o principal motor da inovação e a chave para uma empresa sustentável em todos os setores da economia. Queremos ajudar as empresas e as pessoas a viverem neste novo mundo, oferecendo aos clientes o que eles mais valorizam – um resultado sustentável. A vasta experiência da Alice ajudará a fornecer a visão, know-how e liderança para promover esse compromisso”, afirma Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva – Indústria, Marketing, Assuntos Globais, Força de Trabalho do Futuro, da Dassault Systèmes.

Alice Steenland traz mais de 20 anos de experiência e uma ampla perspectiva de sistemas para a Dassault Systèmes, tendo ocupado cargos, em tempo integral ou como consultora, em grandes multinacionais, organizações não-governamentais, agências, empresas de consultoria, meio acadêmico, startups tanto nos Estados Unidos como na Europa em projetos de alto impacto global. Ela foi a fundadora da Diretoria de Responsabilidade Corporativa do Grupo AXA, onde ajudou a empresa a alcançar uma posição de liderança nos rankings de sustentabilidade global, em parte graças a uma estratégia pioneira de investimento responsável, incluindo a decisão histórica de desinvestir em carvão e, mais tarde, em tabaco. Antes de ingressar na AXA, liderou o braço de pesquisa de investidores da Vigeo, que atualmente é uma subsidiária da Moody’s, além de ter trabalhado na consultoria de negócios da Arthur Andersen e de ter atuado como consultora independente na área de planejamento estratégico para a Save the Children USA (Salvem as crianças – Estados Unidos).

Atualmente, atua como membro do Conselho de Administração da ShareAction, é palestrante da Ecole Polytechnique na França (Escola Politécnica) e membro do comitê consultivo da Yale School of Management, do fundo de impacto Giant Ventures e líder do Instituto francês de reflexão sobre a sustentabilidade IDDRI. Alice Steenland é diplomada com bacharel em biologia humana pela Stanford University e possui um MBA da Yale School of Management.

“Estou muito feliz em ingressar na Dassault Systèmes neste momento, que existe uma necessidade urgente de transformar drasticamente a maneira como o mundo produz e consome bens em um modelo mais sustentável”, afirma Alice Steenland. “As tecnologias da Dassault Systèmes já estão no centro dessa transformação, com mais de 290.000 clientes em 140 países. Como a empresa tem foco em quase todos os setores da economia – Ciências da vida e Saúde, Cidades e Infraestrutura e Setores de manufatura – o potencial de impacto é incrível”.