Dassault Systèmes adquire Apriso

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Plataforma 3DEXPERIENCE envolve operações globais de manufatura e gerenciamento

 

 A Dassault Systèmes (Euronext Paris: # 13065, DSY.PA), companhia 3DEXPERIENCE, líder mundial em design 3D, 3D Digital Mock Up e Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos (PLM – Product Lifecycle Management), anuncia a intenção de adquirir a Apriso, empresa líder provedora de soluções de software de manufatura, por cerca de 205 milhões de dólares. A aquisição da companhia, instalada na Califórnia, enriquece as operações de manufatura e gerenciamento da plataforma 3DEXPERIENCE.

A Apriso contribuirá para a expansão da ‘pegada 3DEXPERIENCE’ da Dassault Systèmes em vários setores como bens de consumo, produtos embalados, alta tecnologia, ciências, transporte e mobilidade, aeroespacial e de defesa e equipamentos industriais. As soluções da empresa são utilizadas por uma ampla variedade de clientes, incluindo a Alstom, British American Tobacco, Bombardier, Cummins, General Motors, Hitachi, Japan Tobacco, L’Occitane, Lockheed Martin, L’Oreal, Philip Morris International, Saint-Gobain, Textron Systems, Trixell, Valeo e Volvo CE.

A Apriso será integrada à solução DELMIA, expandindo o portfólio da Dassault Systèmes. As soluções da Apriso sincronizam as redes de produção globais, oferecendo visibilidade e controle sobre os processos de negócios realizados pelas plantas e fornecedores em tempo real. Estas soluções estabelecem um conjunto comum de normas operacionais que podem ser gerenciadas holisticamente, em uma base global, enquanto atendem ao mercado local e às necessidades dos clientes. Ao integrar estas soluções com a plataforma 3DEXPERIENCE, os clientes terão uma visão abrangente do seu negócio, desde a ideia de design e produção, até a entrega do produto para consumidores de todo o mundo.

“A aquisição vai unir a plataforma 3DEXPERIENCE às soluções da Apriso para proporcionar uma nova experiência de negócios para os nossos clientes”, diz Bernard Charles, presidente e CEO da Dassault Systèmes. “A questão não é simplesmente ‘qual é a próxima ideia inovadora?’, mas sim a possibilidade de produzir sua ideia de forma rápida, eficiente e econômica, que pode fazer com que as empresas se sobressaiam na capacidade de resposta global de negócios e agilidade de produção local”, afirma o executivo.

“A inovação é fundamental para vencer no competitivo mundo do vidro automotivo”, explica Pascal Ober, diretor do setor de material inovador da Saint-Gobain. “Usamos as soluções da Apriso para gerenciar a distribuição e execução de qualidade, logística, manufatura e processos de conformidade em mais de 60 locais em todo o mundo. Entendemos que a capacidade de inovar em produtos e processos de produção é fundamental. A Dassault Systèmes terá uma solução abrangente para produto e processo de inovação por todo o caminho de desenvolvimento, até a execução, completa”.

“A equipe Apriso orgulha-se de se unir à Dassault Systèmes e trazer produtos de qualidade comprovada na resolução de desafios de produção globais”, diz Jim Henderson, presidente e CEO da Apriso. “Agora, em conjunto com a Dassault Systèmes, líder em 3DEXPERIENCE, vamos oferecer uma solução de ponta a ponta, incluindo design, engenharia, fabricação e experiência do consumidor. Fabricantes globais poderão acelerar novos produtos e inovações de processo para o mundo todo”, afirma.

“Como líder global no mercado de energia, a Cummins Inc. projeta e fabrica uma ampla gama de produtos para um conjunto diversificado de mercados e clientes. Nós vemos a integração do design de produto e software de operações de fabricação como um próximo passo na aceleração da introdução de novos produtos e na configuração de nossas soluções para atender às necessidades de mercados específicos. A criação de produtos e a globalização são os dois principais desafios diante de nós e acreditamos que a capacidade de gerenciar processos e produtos a nível mundial é fundamental para nossos planos de crescimento no mercado”, diz Robert Borchelt, diretor de Manufatura de Sistemas de TI e Controles Industriais na Cummins.

A Dassault Systèmes e a Apriso firmaram um acordo de aquisição definitiva pelo qual a empresa adquire a Apriso em uma transação em dinheiro. A conclusão da aquisição está sujeita às condições normais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e a transação está prevista para ser concluída em julho de 2013.

Para mais informações sobre a Dassault Systèmes, visite: http://www.3ds.com.