Consumo de salmão ajuda a melhorar o bom humor

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ômega 3 presente no peixe estimula a produção de serotonina, responsável pelo sentimento de prazer no cérebro

Apreciado por muitos, o salmão possui características que o tornam um dos alimentos mais saudáveis do mundo. O peixe oferece diversos benefícios para a saúde, prevenindo o Mal de Alzheimer, doenças cardiovasculares e depressão. Rico em ômega 3, o salmão também melhora o bom humor, pois estimula a produção de serotonina no sistema nervoso.
O ômega 3 é uma gordura do bem que ativa os receptores dos neurotransmissores, responsáveis pelo envio de mensagens de bom humor no cérebro. “Por ser saudável, as pessoas podem comer o peixe sem restrição, ao menos duas vezes por semana”, diz Melanie Whatmore, gerente da marca Salmón de Chile, fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chileno.
Além da ação do ômega 3 no cérebro, o salmão ainda possui magnésio, um mineral conhecido por ser antiestressante, pois quando o organismo está deficiente desse mineral há uma diminuição na produção de energia e o aumenta da fadiga. Uma pesquisa realizada na Inglaterra provou que pessoas com depressão apresentam uma quantidade baixa desse mineral.
“O consumo de salmão melhora a qualidade de vida e de bem-estar, mas o peixe precisa estar no prato com frequência para que todos os benefícios sejam bem aproveitados pelo organismo”, completa Melanie.