Programa a respeito de segurança no trabalho será exibido de 11 a 15 de maio. Mais de 20 mil funcionários das distribuidoras podem acompanhar ao vivo em todo o Brasil
Sempre atenta e preocupada com a saúde e bem-estar do seu time de colaboradores, a Confenar, Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição, realiza pelo sexto ano consecutivo a transmissão ao vivo da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT). Para 2015, a entidade reuniu especialistas em diversas áreas, que irão abordar temas como saúde do homem, segurança, ergonomia e drogas. Entre os dias 11 e 15 de maio, todos os colaboradores poderão acompanhar treinamentos e palestras exibidos pela TV Confenar, via satélite e internet.
“Estamos muito contentes com mais uma edição da SIPAT, que é sempre aguardada com muita expectativa pelo time de Revendas. Por meio do programa, podemos orientar nossas equipes sobre alternativas para viver de maneira mais segura e saudável”, afirma Victor Simas, presidente da Confenar.
Para ministrar as palestras, a Confederação convidou profissionais reconhecidos no mercado. Neuseli Lamari, fisioterapeuta, falará sobre Ergonomia, o Dr. Fernando Nestor Facio Jr., urologista, será responsável pelo painel de saúde do homem, e Layla Fagundes, engenheira de segurança da Ambev, discutirá sobre segurança no ambiente de trabalho. Já para os temas de segurança na direção de motos, veículos, automóveis e caminhões, Diego Miranda, instrutor de pilotagem da Honda , e o inspetor da Polícia Federal, Flávio Antônio Catarucci serão os palestrantes. O programa de prevenção de drogas e consumo responsável de álcool será ministrado por Anita Lofrano, psicóloga, e Marcel Jardim, gerente executivo da Confenar.
Como nos anos anteriores, o programa será exibido ao vivo, às 6h45, e reprisado às 15 horas. Assim, os mais de 20 mil funcionários da rede de revendas Ambev de todo o Brasil podem acompanhar a SIPAT. Os vídeos dos treinamentos também estarão disponíveis no canal de internet da Confederação. O projeto tem o patrocínio da MAN Latin America, empresa responsável pelas marcas Volkswagen caminhões e ônibus MAN.