Confenar investe em capacitação de vendedores para aprimorar atendimento ao cliente

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Cursos, palestras e treinamentos desenvolvem colaboradores da Rede para atuar conforme a estratégia do negócio

Com mudanças cada vez mais frequentes no mercado, as empresas precisam investir fortemente em capacitação e atualização de seus colaboradores. A Confenar, Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição, investe continuamente em treinamentos para sua Rede de Revendas associadas por meio de parcerias com instituições renomadas. A inserção de tecnologia no cotidiano aprimora e padroniza diversos processos, mas ao mesmo tempo exige que as distribuidoras encontrem novas formas de se relacionar com os 400 mil pontos de venda – como bares, restaurante e outros estabelecimentos similares em todo o País –, para manter e/ou superar o atendimento das expectativas dos clientes.

Os treinamentos específicos das equipes de Vendas buscam atualizá-los sobre as novas tecnologias, tendências do consumidor e conhecimento cervejeiro. Porém, é nesse momento que os clientes exigem um contato mais humanizado e personalizado. Os recursos tecnológicos entram como aliados e os profissionais tornam-se mais aptos e engajados no negócio. Para os clientes, as mudanças são bem recebidas quando percebem o aprimoramento da qualidade do serviço prestado.

As constantes transformações que ocorrem na tecnologia e no setor exigem que a Rede passe constantemente por períodos de adaptação aos recursos cada vez mais digitais e tendências do mercado cervejeiro. É preciso ter atenção não somente a contratação de profissionais bem qualificados, mas investir no desenvolvimento deles por meio de treinamentos estratégicos para o negócio, métodos que qualifiquem o trabalho ao mesmo tempo em que reduzem os custos.

Para a Confenar, mesmo com a evolução da tecnologia, o fator humano torna-se um importante diferencial. O vendedor precisa, além do treinamento técnico adequado, de instruções para preservar o contato com o cliente e entender as suas necessidades. “As visitas dos vendedores precisam ser cada vez mais próximas e cordiais, procurando maior engajamento com nossos clientes. As tecnologias entram como suporte para organizar os contatos, registrar necessidades e preocupações de cada um e criar um banco de dados que colabora com a Rede para o desenvolvimento do negócio”, explica Adriana Neves, Diretora de Comunicação e Marketing da Confenar.

O trabalho da Confederação continua voltado para apoiar também a Rede em seu desenvolvimento por meio de cursos, palestras, pesquisas e treinamentos, que ajudam os profissionais de Vendas a estarem aptos para fazer a diferença no mercado de distribuição de bebidas.