Confenar aponta os desafios do mercado de bebidas para a alta temporada

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Confederação está otimista com as vendas para as festas de final de ano e férias, período de muito movimento para as revendas

A Confenar, Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição, celebra os resultados conquistados em 2017 e indica quais são os principais desafios do setor de bebidas para a alta temporada. A rede, composta por 104 revendas, é responsável por atender um milhão de pontos de venda em todos os municípios do Brasil.

Para o final do ano, período de alta temporada, Karl Lang, presidente da Confenar, prevê um movimento intenso nos negócios. “A economia está melhorando. Mais pessoas estão voltando ao emprego com carteira assinada e, com uma certa estabilidade, o brasileiro quer aproveitar as datas comemorativas para festejar”, afirma.

“Para atender a todos e não faltar bebidas neste período, a nossa logística de distribuição está preparada e com o pé no acelerador para ser colocada em operação”, diz o executivo. O planejamento da Confenar começa já no início do segundo semestre. Todos os estoques são organizados e a frota é alinhada para que a entrega seja feita de forma eficiente.

Além disso, nos últimos meses, a rede intensificou a capacitação dos colaboradores para oferecer serviço com ainda mais qualidade e investiu no treinamento dos sucessores para que eles se envolvam cada vez mais nos negócios. A parceria com empresas de diferentes segmentos também é uma estratégia adotada pela Confenar para estimular as vendas de suas revendas.

“A Confenar atua com foco no futuro, de olho nas tendências do mercado e mudanças de gosto do consumidor. Exemplo disso são as cervejas artesanais. As pessoas têm experimentado e gostado desse tipo de bebida, muitas vezes substituindo as cervejas tradicionais. Por isso, nossas afiliadas estão se preparando para essas transformações e para oferecer de prontidão o que o consumidor quer beber”, afirma Lang.