Confenar anuncia parceria com a Equifax para gestão de análise de crédito

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Serviço de gestão de risco auxilia na redução da inadimplência, além de relatórios detalhados do mercado 

         A Confenar, Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição, acaba de fechar parceria com a Equifax do Brasil – líder mundial em informação e inteligência para decisão e gestão empresarial. Com a novidade, as associadas terão acesso a inúmeras ferramentas e informações para gestão e análises de crédito, o que possibilita mais segurança na concessão de crédito, potencializa o aumento nas vendas e  permite conquista de maior share.

         “A parceria disponibiliza serviços para uma gestão ainda mais madura e completa das operações de vendas para as revendas associadas, que atuarão de forma ainda mais estratégica em suas negociações junto ao mercado”, afirma o diretor da área de negócios da Confenar, Pedro Luiz Ciccotti.

         O acordo com a Equifax tem por objetivo fornecer para as revendas, em condições diferenciadas, ferramentas que auxiliem na obtenção de dados sobre o comportamento comercial de empresas e consumidores de diversos segmentos e de todo o Brasil, prevenindo as fraudes e diminuindo os índices de inadimplência.

         “Nossa expectativa é oferecer aos associados da Confenar, por meio da utilização de nossos produtos, toda a nossa experiência global em gestão de risco, proporcionando segurança em suas transações comerciais além de alavancar os negócios”, afirma o diretor de alianças e parcerias estratégicas da Equifax do Brasil, José Wagner Simpioni.

         Especialista em Gestão de Risco, a Equifax oferece serviços como análise de risco dos clientes, consultas de crédito, avisos de cobranças, compartilhamento de informações por grupo de empresas do mesmo setor e auxilio na emissão de nota-fiscal. Outra vantagem é a pré-analise do mercado e de clientes inativos.

Atualmente, a Confederação atende cerca de um milhão de pontos de venda em todo o Brasil e gera mais de 23 mil empregos diretos e cerca de 70 mil indiretos.